Torcedores do São Paulo protestam no Morumbi durante votação do Conselho
Enquanto no salão nobre do Morumbi conselheiros se reuniram na noite desta segunda-feira (5) para analisar e começar a votar uma possível mudança no estatuto do São Paulo para permitir a reeleição para presidente e presidente do Conselho Deliberativo, do lado de fora a torcida protestava.
Aproximadamente 30 torcedores do São Paulo estiveram na frente do Morumbi para questionar a votação. Se aprovada pelos conselheiros, a proposta será levada para a votação dos sócios do clube em Assembleia Geral, que ainda não tem data marcada para acontecer.
Com cartazes onde se lia "Casares Golpista", o protesto pacífico queria deixar claro que a proposta pela reeleição não é bem avaliada por parte da torcida são-paulina. A principal alegação é de que a extensão do mandato não deveria valer para a atual gestão.
Em dado momento, alguns torcedores, que também são sócios do clube, tentaram entrar no Morumbi por um portão que estaria fechado e foram impedidos pelos seguranças do clube.
A reunião transcorreu sem maiores problemas. Dez conselheiros foram ao púlpito falar sobre a proposta, entre eles o presidente do São Paulo, Júlio Casares, que enalteceu os feitos da gestão.
O resultado da votação será conhecido somente nesta terça-feira (6), às 17h. Para aprovar uma mudança, a proposta tem de ser escolhida por maioria absoluta, o que significa 50% + 1 do total de conselheiros ativos. Hoje são necessários 128 votos para que ela seja encaminhada à Assembleia Geral, onde os sócios do clube votam e decidem se a reeleição será aprovada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.