O São Paulo perdeu o primeiro jogo para o Atlético-GO por dois gols de diferença e precisa de uma virada no Morumbi para ir à final da Copa Sul-Americana, que seria algo semelhante ao que o rival Corinthians fez diante do mesmo adversário na Copa do Brasil. Para Casagrande, se Rogério Ceni não conseguir a classificação, ele corre risco no cargo.
Casagrande afirma no Cartão Vermelho, ao lado de José Trajano e Juca Kfouri, que a própria virada do Corinthians sobre o Atlético-GO vira um fator que pesa para o São Paulo e pode melhorar o clima caso consiga repetir o que fez o rival, mas agravar os problemas se não conseguir passar para a decisão.
"Eu gosto do Rogério como treinador, mas ele é arrogante, ele é bem prepotente em alguns momentos em relação a achar que o time dele é melhor que o outro por ser o São Paulo. Então, se entrar dessa maneira, eu acho que fica difícil e se não virar entra tudo no pacote. 'Por que abandonou o Brasileiro? Agora vamos lutar para não cair'. Segundo, 'o Corinthians virou em cima do Atlético-GO e nós não conseguimos'", afirma.
"O que acontece com o adversário entra no pacote tanto no positivo como negativo e se for no negativo, eu acho que o Rogério corre risco sim, porque vai ter uma pressão de uma boa parte da torcida que nem queria o Rogério como treinador", completa.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:
Trajano: Palmeiras tem que acender uma vela toda rodada
O tropeço do Palmeiras não foi o suficiente para reduzir a vantagem na liderança do Brasileirão na rodada do fim de semana, já que o Flamengo também ficou no empate, bem como Corinthians e Internacional, enquanto o Fluminense perdeu. Para José Trajano, o time de Abel Ferreira tem levado sorte.
"O Palmeiras tem que acender uma vela roda rodada, porque toda rodada que você pensa que os outros vão chegar, eles não chegam e o Palmeiras tem dado sorte, tem dado sopa para o azar, tem jogado mal, tem poupado também, mas tem dado margem para que os outros cresçam e os outros não aproveitam. Eu acho que vai assim até o fim. Agora, também tem o seguinte, se o Palmeiras começar a derrapar demais, quem sabe se um desses aí poupando chegue mais", afirma.
Casagrande: Flamengo não perde de 5 do Vélez nunca. Dorival vacilou por medo
O tropeço do Flamengo contra o Ceará se deu em uma situação na qual o técnico Dorival Júnior decidiu poupar jogadores no Maracanã já que encara amanhã o Vélez Sarsfield pela volta da semifinal na Libertadores, mesmo tendo a vantagem de quatro gols construída em Buenos Aires. Casagrande acha que o treinador errou ao optar por deixar jogadores importantes fora do jogo do último domingo pelo Brasileirão.
"O Flamengo não perde de 5 a 0 para o Vélez no Maracanã nunca, nem de quatro para levar aos pênaltis. O Dorival vacilou por medo. Aí entra aquela coisa 'por que só estrangeiro vem para cá? por que os treinadores brasileiros? Agora eles estão voltando'. Aí quando eles voltam a fazer bons trabalhos, de repente eles têm uma recaída, a recaída de retrancar, a recaída de ter medo de colocar os jogadores, o medo de perder", opina.
Casagrande: Torcedor do Flamengo quer o Palmeiras na final
O Flamengo já tem uma mão na vaga para a final da Libertadores após golear o Vélez Sarsfield na Argentina e hoje conhecerá o outro finalista entre Palmeiras e Athletico-PR. Para Casagrande, o torcedor flamenguista prefere reencontrar o time de Abel Ferreira em busca de uma vingança pelo título perdido em Montevidéu.
"Sabendo como pensa a torcida do Flamengo quando tem grandes times assim, eu acho que a torcida do Flamengo quer que o Palmeiras vá para a final, porque eles querem a revanche da última final da Libertadores. Caso o Athletico-PR vá, é um time que encrenca o Flamengo muitas vezes, em um jogo só, em uma única partida, o Athletico-PR pode causar problemas e aí na cabeça do flamenguista é um vexame você perder a final para o Athletico-PR".
Casagrande: City é o favorito depois do Real Madrid na Liga dos Campeões
Pep Guardiola tenta mais uma vez encerrar seu jejum de título da Liga dos Campeões no comando do Manchester City e para Casagrande a adição do norueguês Haaland é um fator que coloca sim a equipe inglesa entre as favoritas da principal competição de clubes do futebol, abaixo apenas do Real Madrid, atual campeão e recordista de títulos europeus.
"O City sempre teve uma equipe que chegava como uma das favoritas, todos os anos. Jogava bem, mas não conseguia matar jogos importantes. Agora com o Haaland de centroavante, o adversário não vai poder bobear. Acho que o City esse ano está colado com o Real Madrid, o Real Madrid para mim é o favorito porque além de ser o último campeão tem essa história toda, esse peso todo", conclui.
O Cartão Vermelho vai ao ar toda semana, com a análise dos destaques do futebol, cultura e política
Quando: Toda terça-feira, às 15h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.