Expulsão de Gabigol reforça precaução do Fla com escalação contra o Vélez
Mesmo com uma larga vantagem após ter goleado por 4 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires (ARG), o Flamengo segue tratando o jogo contra o Vélez Sarsfield, amanhã (7), no Maracanã (RJ), pela Libertadores, com seriedade. Prova disso é que o técnico Dorival Júnior poupou titulares no empate em 1 a 1 com o Ceará no último fim de semana. No entanto, um jogador suscita uma questão específica e não deve ser escalado entre os titulares: Gabigol.
O camisa 9 está pendurado e a comissão técnica entende que não vale a pena correr o risco de ter o atacante suspenso numa eventual final. Contra os cearenses, no último domingo (4), por exemplo, ele foi expulso após receber dois cartões amarelos por irritação, o que reforçou ainda mais a cautela em relação à escalação.
Segundo levantamento do "ge", Gabigol é o jogador que coleciona mais expulsões no Brasil desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Foram sete no total, sendo seis delas por atitudes antidesportivas [como no domingo] e uma por falta.
Apesar da marca negativa, o atacante também teve motivos para comemorar contra o Ceará. Além de completar 200 jogos com a camisa do Flamengo, com o gol marcado ele chegou a 100 em Campeonatos Brasileiros e se tornou o jogador mais jovem a atingir esse número em toda a história da competição, superando Roberto Dinamite, que liderava esse ranking desde a década de 80.
Discussão no Rock in Rio
Após o empate em 1 a 1 com o Ceará, Gabigol e outros jogadores do Flamengo como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vidal foram ao Rock in Rio, onde assistiram aos shows de Justin Bieber, Demi Lovato, Iza, Jota Quest, entre outros em uma área vip. Nas redes sociais, circula um vídeo onde o atacante aparece discutindo com um rapaz e é contido por outras pessoas.
O UOL Esporte consultou a assessoria de imprensa pessoal de Gabigol, mas a mesma alegou estar em viagem e não se manifestou sobre o ocorrido.
Desfalques
Se por um lado Gabigol deve ser poupado, por outros já há desfalques que estão certos: os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, que estão suspensos. Eles serão substituídos por Fabrício Bruno e Pablo.
Caso Gabigol vire opção no banco de reservas, quem deve fazer a dupla de ataque com Pedro é Everton Cebolinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.