Topo

Jornal: visto de trabalho negado ameaça ida de Diego Costa a clube inglês

Diego Costa deixou o Atlético-MG no início deste ano - Pedro Vilela/Getty Images
Diego Costa deixou o Atlético-MG no início deste ano Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/09/2022 10h25

A volta de Diego Costa aos gramados pode não acontecer agora. Isso porque, de acordo com o jornal "The Athletic", a negociação do jogador com o Wolverhampton, que disputa o Campeonato Inglês, pode ser melada após a permissão de trabalho ser negada ao jogador no país.

O técnico da equipe, Bruno Lage, pediu a contratação de Diego Costa após Sasa Kalajdzic, que chegou ao clube recentemente, ter se machucado logo no começo da temporada. Depois do atacante hispano-brasileiro ter sua permissão de trabalho negada, o Wolverhampton vem tentando recorrer.

Diego é esperado na Inglaterra na noite de hoje (6) e amanhã (7) se apresentará a um médico para realizar os exames. Caso aprovado e tenha o visto de trabalho concedido, será anunciado como novo reforço dos Wolves. Inicialmente, a ideia do clube é assinar com o atacante por um ano.

A janela de transferências fechada não é um problema para a contratação. Jogadores que estão sem clube podem ingressar no futebol inglês a qualquer momento.

Diego Costa não entra em campo desde o dia 12 de dezembro do último ano. Após romper seu contrato com o Atlético-MG, o atleta conversou com o Corinthians e foi sondado por equipes da Itália, Espanha e Turquia, mas as conversas não avançaram.

Caso consiga selar sua ida para o Wolverhampton, essa será sua segunda passagem pelo futebol inglês. Entre 2014 e 2018, Diego Costa defendeu o Chelsea, onde conquistou duas vezes o Campeonato Inglês e uma Copa da Liga Inglesa.