Tite admite que Pedro merece ser chamado à seleção: 'carro com acessórios'
O técnico Tite revelou que o atacante Pedro, do Flamengo, está "fazendo valer" uma convocação para a seleção brasileira.
Em entrevista concedida hoje ao programa "Último Lance", da TNT Sports, o gaúcho brincou ao classificar o jogador como um "carro com acessórios específicos".
"Eu não sei se eu vou convocar, mas que ele [Pedro] está se fazendo valer, sim. Trata-se de um jogador com uma característica específica, é um carro com acessórios específicos de um camisa nove. Pega o Fred: é o Pedro. Um jogador da última bola", iniciou Tite à emissora.
"Se pegarmos os índices dos gols e das jogadas ofensivas que ele traz no Flamengo, é um aproveitamento impressionante. Ele chega como uma grande possibilidade na concorrência deste setor. Ele tem uma característica diferente das demais. Pedro, Pedro Raul, Calleri e Cano, jogadores de última bola, têm essa característica específica. O Richarlison também gosta de jogar de 9. Não posso antecipar".
Neymar pelo lado?
Pelo menos na seleção brasileira, "nunca". Tite deixou claro que o camisa 10 da seleção brasileira atuará pelo centro do campo ou até como um nove.
"Do lado, não, nunca. Ele é centro. As vezes utilizamos ele com o Paquetá, aí é jogada de combinação conjunta com dois atacantes de lado e com um segundo meio-campista que entra em função mais ofensiva: às vezes Fred, às vezes Paquetá, na Copa a gente usou o Firmino nesta fase ofensiva. Ele pode ter também um Gabriel Jesus ou o Richarlison, explicou o comandante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.