Cabeça fria? Abel expõe ira após eliminações do Palmeiras nos mata-matas
"Cabeça fria, coração quente" é um lema que virou título do livro do técnico Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras há quase dois anos. As recentes eliminações da equipe, no entanto, ficaram marcadas pela ira do português.
Ontem, após cair na Libertadores diante do Athletico, o treinador disparou contra a atuação do uruguaio Esteban Ostojich. "Foram fatores extras que prejudicaram, e muito, a nossa performance. Erros graves", falou.
O mesmo aconteceu na Copa do Brasil, quando seu time acabou fora após derrota para o São Paulo. "O que aconteceu não é para esquecer. [...] O primeiro passo é assumir o erro, quem assumiu o erro?", disse Abel em meio ao ofício do Palmeiras enviado à CBF após um gol controverso validado do time do Morumbi.
Recentemente, aliás, a temperatura subiu também em seus jogadores: contra o Atlético-MG, nas quartas da Libertadores, Danilo e Scarpa acabaram expulsos e quase complicaram a vida do Palmeiras. Ontem, foi a vez de o zagueiro Murilo deixar o gramado mais cedo em desfecho diferente para a equipe paulista.
Houve ainda outra expulsão, desta vez no início do torneio continental: o volante Jailson, na partida contra o Deportivo Táchira disputada em abril, recebeu o 2° amarelo, mas não gerou qualquer sofrimento, já que o duelo em questão acabou em 4 a 0.
Frieza para o Brasileirão
Com 13 jogos para fazer na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Abel tem boa vantagem sobre o vice-líder: o clube soma 51 pontos, sete a mais em relação ao embalado Flamengo.
A "cabeça quente" de treinador e comandados, no entanto — junto à sequência de três empates consecutivos —, levantam o questionamento sobre como será o fim de temporada alviverde. O próprio Abel adiantou o tema em diversas coletivas no decorrer de 2022, mas relacionando sempre à questão física. Isso porque, pelo Mundial de Clubes, o clube paulista foi obrigado a antecipar a preparação.
A busca do "sprint" final rumo ao título brasileiro começa neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Juventude, pela 26ª rodada do torneio nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.