Atlético-MG empata com Bragantino e breca cobiçada arrancada no Brasileiro
O Red Bull Bragantino abriu a 26ª rodada como o quinto pior visitante do Campeonato Brasileiro, mas não precisa ser melhor do que isso para tirar pontos do Atlético-MG no Mineirão. Foi o que fez a equipe paulista ao empatar em 1 a 1 com o Galo, com gols de Ademir, para os anfitriões, e Aderlan, para o Massa Bruta.
Após a vitória sobre o Atlético-GO, ganhar do Bragantino e iniciar uma arrancada no Brasileiro era o desejo dos atleticanos. Mas o resultado mantém o time alvinegro distante do G4, meta que sobrou numa temporada que vai terminando de maneira melancólica para o atual campeão nacional. O Alvinegro ocupa a sétima colocação, com 40 pontos, três a menos que o Inter, que fecha a zona de classificação direta na fase de grupos do torneio continental.
É a campanha dentro de casa que explica o Brasileirão tão abaixo do Atlético, que tem apenas o 13º melhor desempenho como mandante. Nas últimas cinco rodadas diante de sua torcida, o Galo conquistou apenas dois pontos em 15 possíveis. Se no Mineirão ou no Independência o Alvinegro não mostra a força do ano anterior, quando foi praticamente imbatível, a força atleticana tem sido demonstrada longe de Belo Horizonte, com a segunda melhor campanha entre os visitantes.
Menos mal para o Atlético que o Brasileirão será inundado mais uma vez por vagas na Copa Libertadores, pois dentro de campo o time comandado por Cuca não tem feito por merecer um lugar na principal competição de clubes da América do Sul na próxima temporada.
Quem foi bem: Leo Ortiz
O zagueiro e capitão do Bragantino foi muito bem na defesa, ganhando quase todas as disputas. E ainda apareceu em duas oportunidades no ataque, após cobranças de escanteios.
Quem foi mal: Alonso
Um dos pilares da sólida defesa do Atlético campeão brasileiro em 2021, o zagueiro paraguaio não faz boa temporada. Falhou no lance que originou o gol do Bragantino.
O jogo do Atlético-MG: Mais do mesmo
O técnico Turco Mohamed foi apontado por muitos como o grande vilão da temporada ruim do Atlético, mas, desde a saída do argentino, o Galo ainda não se encontrou. Sob o comando de Cuca, o ataque até cria algumas boas chances, mas a defesa segue vulnerável.
Hulk no camarote
Vetado da partida por causa de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, Hulk acompanhou os companheiros de clube em um dos camarotes do Mineirão. O volante Otávio, que também está machucado, estava junto do atacante.
Falha de Cleiton
Revelado pelo Atlético-MG e vendido ao Red Bull Bragantino no começo de 2020, o goleiro Cleiton deu uma ajudinha ao antigo clube. O arqueiro do Braga falhou na bola desviada por Ademir e não conseguiu impedir o primeiro gol da partida.
Alonso e Arana retribuíram
Se Cleiton não conseguiu defender a bola desviada por Ademir, a dupla Alonso e Arana retribuiu a gentileza ao Bragantino. Os dois falharam na marcação de Aderlan, que não teve nenhuma dificuldade para dominar a bola dentro da área atleticana e finalizar para empatar o jogo.
Torcida compareceu e apoiou
Apesar da fase ruim do Atlético, a torcida compareceu em bom número no Mineirão. Foram 34.941 pagantes, com renda de R$ 1.178.713,68. E não faltou apoio para o time vencer o Bragantino. No fim do jogo, após mais um tropeço em casa, a torcida não economizou nas vaias.
Descanso no fim de semana
O duelo entre Atlético e Red Bull Bragantino estava marcado para o dia 11 (domingo), mas foi antecipado por solicitação do clube mineiro, já que no começo da próxima semana o Mineirão receberá um evento musical. Com isso, Galo e Braga vão ter pelo menos dez dias de intervalo até a rodada 27 do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de setembro de 2022 (quarta-feira), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nacho (CAM); Helinho e Carlos Eduardo (RBB)
Gols: Ademir (CAM), aos 16, e Aderlan (RBB), aos 30 minutos do primeiro tempo;
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas) e Zaracho (Nacho Fernández); Eduardo Sasha (Rubens), Keno e Ademir (Pavón). Técnico: Cuca
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom Silva); Artur (Sorriso), Helinho (Miguel) e Alerrandro (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.