Topo

Richarlison chora abraçado ao pai após marcar duas vezes na Champions; veja

O atacante do Tottenham se emocionou ao abraçar o pai depois de ter marcado dois gols em sua estreia na Liga dos Campeões - Reprodução/Twitter
O atacante do Tottenham se emocionou ao abraçar o pai depois de ter marcado dois gols em sua estreia na Liga dos Campeões Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/09/2022 18h43Atualizada em 08/09/2022 01h48

O atacante Richarlison teve uma atuação de gala em sua primeira partida na Liga dos Campeões. O jogador de 25 anos do Tottenham marcou os dois gols da equipe na vitória sobre o Olympique de Marselha, pelo Grupo D. Após o apito final, ele foi abraçar o pai, que estava presente nas arquibancadas junto dos irmãos do atleta, e não segurou a emoção.

Depois de ter contribuído diretamente para o triunfo dos Spurs, Richarlison caminhou em direção aos torcedores. Ele primeiro cumprimentou uma criança que segura um cartaz com a mensagem 'Você é o melhor, Richarlison". Depois, abraçou o pai Antônio e começou a chorar, recebendo o apoio também de sua madrasta, Valdirene.

"Desde o início da minha carreira, sonhei com esse momento. Hoje estavam presentes o meu pai e meus irmãos, estou muito feliz de realizar esse sonho. Para mim é uma conquista muito grande. Espero continuar assim, trabalhando firme para que possa conquistar coisas maiores", afirmou Richarlison, emocionado, à 'TNT Sports'.

Os dois gols da vitória coroaram o que foi a sua estreia na Champions League. Contratado em julho deste ano pelo clube londrino, os tentos no duelo também foram os seus primeiros defendendo a nova equipe.

O atacante da seleção brasileira começou o jogo como titular, mas foi só na reta final do confronto que veio a tirar o zero do placar. Ele marcou o primeiro gol aos 31 minutos da segunda etapa, e voltou a balançar a rede adversária cinco minutos depois.

A atuação na vitória do Tottenham rendeu a ele o prêmio de melhor jogador da partida. Além disso, a performance de destaque aconteceu na semana da convocação da seleção que será anunciada na sexta (9). Richarlison é presença constantes nas listas de Tite e é cotado para representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

Richarlison foi revelado pelo América-MG e também atuou pelo Fluminense antes de viajar para a Europa. Na Inglaterra, o atacante passou pelo Watford e pelo Everton antes de chegar ao Spurs.

Com o resultado, o Tottenham assume a segunda colocação do Grupo D da Champions, ficando atrás do Sporting, que venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, devido saldo de gols. O próximo duelo do time inglês pelo torneio continental acontece na próxima terça (13), justamente contra os adversários portugueses, fora de casa.