Topo

Torcida do Vélez vai a CT do Flu, ganha camisa de Cano e presenteia F. Melo

Torcedores do Vélez se encontram com Felipe Melo e Germán Cano no CT do Fluminense - Reprodução/Instagram
Torcedores do Vélez se encontram com Felipe Melo e Germán Cano no CT do Fluminense Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2022 11h13

Convidados por integrantes de organizadas do Fluminense, torcedores do Vélez Sarsfield compareceram ao CT do Tricolor, na Zona Oeste (RJ), na manhã de hoje (7), horas antes do duelo dos argentinos com o Flamengo, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores.

Na visita, eles ganharam camisas oficiais com o nome do compatriota Germán Cano e presentearam Felipe Melo com uma camisa do Velez verde, branco e grená e o nome "La Pandilla", em referência à principal "barra" da equipe de Buenos Aires. Os torcedores também posaram para fotos com o atacante e o volante.

A relação entre Fluminense e Vélez Sarsfield vem de décadas, iniciada por conta das camisas tricolores parecidas, e que ganharam capítulos especiais que fortaleceram este laço.

Na década de 60, por exemplo, o time argentino enfrentou o Santos de Pelé em um amistoso e atuou com a camisa do Flu. Em 2012, as diretorias assinaram um pacto de colaboração mútuo.

Atualmente, é comum as organizadas do Vélez recepcionarem torcedores do Fluminense e vice-versa, como acontece nesta semana no Rio de Janeiro. Ontem, por exemplo, as duas torcidas se reuniram em uma casa no Recreio dos Bandeirantes e fizeram um churrasco de confraternização.

Por questões de segurança, o Vélez e o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) acertaram que a concentração dos torcedores para a partida de hoje deve acontecer no 4º Batalhão da Polícia Militar (São Cristóvão). De lá eles serão escoltados até o Maracanã num trajeto de cerca de 2,5 km.

No jogo de ida, em Buenos Aires (ARG), o Flamengo goleou o Vélez por 4 a 0 e pode perder nesta quarta-feira por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão. Aos argentinos resta a ingrata missão de vencer por cinco gols de diferença ou ao menos quatro para levar a disputa aos pênaltis.