O Athletico-PR eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores ao buscar o empate em 2 a 2 no Allianz Parque e o técnico Abel Ferreira não poupou críticas à arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich por não ter expulsado Alex Santana após atingir Rony ainda no primeiro tempo. Para José Trajano, o treinador português precisa refletir sobre os problemas de seu time em vez de colocar toda a contra da eliminação na arbitragem.
No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Eduardo Tironi, Trajano afirma que reclamar de arbitragem já se tornou típico do treinador do Palmeiras e questiona se toda vez que o time é eliminado é por outros fatores que não o desempenho do time, apontando também a sequência de jogos sem vitória.
"Está sempre revoltadinho o Abel, é uma coisa que me incomoda no Abel esse comportamento dele. Se não tivesse a cotovelada, o pênalti, ele arranjaria outra coisa para protestar contra a arbitragem. O que ele precisa ver é que o Palmeiras não vem jogando bem faz tempo, não é agora que o Palmeiras não jogou bem, vem jogando mal há algumas semanas em várias frentes que disputa", diz Trajano.
"É um chororô danado. Parabenizar o Athletico-PR é o mínimo que ele deveria ter feito. Chega de chororô, Abel. Faça uma reflexão, seu time não vem jogando bem. A sorte do Abel é que no Brasileiro todo mundo está deixando para o Palmeiras ficar na frente. Ele foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, isso tem que falar também. É sempre o juiz que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil, que eliminou na Libertadores?", questiona.
Tironi: Neymar está jogando como há muito tempo eu não via
O Paris Saint-Germain venceu por 2 a 1 a estreia contra a Juventus na Liga dos Campeões em mais uma temporada na qual o clube francês tenta a primeira taça da competição, contando o com o trio formado por Messi, Neymar e Mbappé. Para Tironi, o PSG pode ser colocado como o favorito ao título especialmente pela forma como o brasileiro está se comportando.
"Vou dar mais um voto de confiança ao PSG porque eu acho que os dois caras do PSG, o Neymar e o Mbappé, não estou nem falando do Messi, eles estão vivendo uma fase bem interessante. Há muito tempo que eu não via o Neymar, mais do que jogando, com foco no jogo e naquilo que interessa que é dentro de campo do que agora. Claro que tem a Copa do Mundo, deve ser a última Copa dele, deve estar focado nisso, mas ele está jogando demais", diz Tironi.
Trajano aponta passagem de bastão de Cristiano Ronaldo para Haaland
A estreia do Manchester City na Liga dos Campeões teve Erling Haaland marcando duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Sevilla na mesma edição na qual o Manchester United de Cristiano Ronaldo está fora da competição. Para Trajano, está ocorrendo a passagem de bastão do português para o norueguês.
"É passagem de bastão sim, o Cristiano Ronaldo já está em fim de carreira, já está batendo quase nos 40 anos, está na reserva do Manchester United. Claro, tem um pouco de lenha para queimar, a despedida oficial dele vai ser na Copa do Mundo, onde vai tentar ajudar Portugal, mas não é mais aquele jogador. Na Champions, esse Haaland é um monstro, eu tenho visto ele no Campeonato Inglês, ele é um sujeito fortíssimo, quase não sorri, ele faz o gol e não sorri. Acho que a única maneira de segurar esse monstro norueguês é prender a mão nesse chuca-chuca dele, ameaçar cortar, porque ele se irrita muito com isso, mas é um monstro", conclui.
O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo
Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.