Topo

Athletico

Zagueiro põe classificação na conta de Felipão: 'Ninguém acreditava em nós'

Luiz Felipe Scolari, técnico do Athletico, em jogo contra Palmeiras pelo Brasileirão - Alexandre Schneider/Getty Images
Luiz Felipe Scolari, técnico do Athletico, em jogo contra Palmeiras pelo Brasileirão Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images
Carolina Alberti e Matheus Godoy

Do UOL e em colaboração ao UOL, em São Paulo

07/09/2022 04h00

Luiz Felipe Scolari está em mais uma final de Copa Libertadores, e segundo o zagueiro Pedro Henrique, a classificação em cima do Palmeiras em pleno Allianz Parque deve-se, e muito, ao pentacampeão mundial, que se tornou o técnico brasileiro com o maior número de decisões continentais.

Felipão teve poucos minutos à beira do campo no confronto contra o Alviverde, pois foi expulso no jogo de ida, na Arena da Baixada e, consequentemente, suspenso para o jogo da volta. Mesmo assim, o zagueiro atleticano destacou o papel do comandante, substituído ontem pelo auxiliar Paulo Turra.

"Todo mundo sabe o que o Felipão representa para o futebol mundial. A experiência dele nos deu tranquilidade para desempenhar um futebol melhor. Tem muito dedo dele (na classificação)", destacou Pedro Henrique.

Além das críticas ao treinador de 73 anos, o camisa 34 desabafou sobre a desconfiança acerca da classificação para a final continental. "Ninguém acreditava na gente. Quando passamos pelo Estudiantes, já davam o Palmeiras na final. Pudemos estar aqui e fazer história com a camisa do Athletico mais uma vez", completou.

Pedro Henrique apontou também o espírito do Furacão em buscar o empate fora de casa após sair perdendo por 2 a 0 — placar que, no momento, classificava o Palmeiras à terceira final consecutiva. Pablo e Terans marcaram para o time de Curitiba no segundo tempo e carimbaram o passaporte para Guayaquil, no Equador.

"Exalto o espírito da equipe, que mentalmente foi forte. Continuamos acreditando mesmo tomando segundo gol. Fomos coroados com os gols", falou o defensor.

De volta a uma decisão de Libertadores após 17 anos, o Athletico-PR aguarda o duelo entre Flamengo e Vélez (ARG), hoje, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã para conhecer seu adversário. Na ida, o Rubro-Negro goleou os argentinos por 4 a 0.

Athletico