Fla já tem funcionário em Guayaquil por logística da final da Libertadores
A arbitragem ainda nem havia decretado o fim da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield - que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1 - e o supervisor de futebol do clube da Gávea, Gabriel Skinner, já deixava o Maracanã rumo ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro. O destino? Guayaquil, cidade equatoriana que sediará a final da Libertadores.
Disposto a ter o melhor conforto possível no local, o dirigente já estará nesta quinta-feira (8) por lá definindo a logística do Fla na decisão que acontecerá em 29 de outubro contra o Athletico-PR. Serão analisados hotéis, centros de treinamento, deslocamentos, segurança, entre outras questões.
O procedimento, vale ressaltar, não é uma novidade. O Rubro-Negro já havia adotado a mesma a tática nos últimos dois anos recentes em que o clube chegou à final da Libertadores: em 2019, em Lima (PER), e em 2021, em Montevidéu (URU).
A agilidade para viabilizar a estadia do Fla funcionou das duas vezes, e a delegação conseguiu se hospedar de maneira confortável, próxima do estádio e sem maiores percalços no dia a dia.
Apesar dos rumores de que a final poderia mudar de cidade pela Conmebol por conta de problemas políticos no Equador, o Flamengo não demonstra qualquer tipo de preocupação. Funcionários do clube garantem que é "zero" essa possibilidade.
Muitos torcedores já garantiram Guayaquil
Se o Flamengo ainda mobiliza sua logística, muitos torcedores do clube correram o risco, se anteciparam e garantiram presença em Guayaquil mesmo antes do Rubro-Negro obter a classificação para a final.
Alguns personagens ouvidos pelo UOL Esporte, por exemplo, relataram que compraram suas passagens quando a equipe ainda estava nas quartas de final da competição.
Quem deixou para cima da hora tem sofrido com o preço das passagens e também com as poucas opções de hospedagem. Outro contratempo é que não há voos diretos do Brasil para Guayaquil, e mesmo as viagens mais rápidas são longas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.