Topo

Flamenguistas recuperam fala de Gabigol premeditando final da Libertadores

Gabigol, do Flamengo, no gramado do Maracanã, antes de jogo contra o Velez pela Libertadores - Wagner Meier/Getty Images
Gabigol, do Flamengo, no gramado do Maracanã, antes de jogo contra o Velez pela Libertadores Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2022 00h44

Com a vitória de virada sobre o Vélez, torcedores rubro-negros recuperaram uma fala antiga de Gabigol premeditando a presença do Flamengo na final da Libertadores deste ano. O comentário do camisa 9 foi feito em entrevista ao 'PodPah', em dezembro de 2021, cerca de duas semanas depois da derrota para o Palmeiras na última decisão continental.

No trecho do vídeo, que voltou a circular nas redes sociais, Gabigol comenta os próximos passos do clube após ter sido superado pelo Alviverde. "Ganhar duas Libertadores, já pensou? Surreal. Parabéns ao Palmeiras, agora o que nos resta? Ir ano que vem para lá de novo. Até a gente ganhar essa parada. E vamos, nós vamos", afirmou o craque do time.

O triunfo na noite desta quarta-feira (7) por 2 a 1 sobre os argentinos carimbou a passagem do Flamengo ao Equador. É a terceira final de Libertadores da equipe em um intervalo de quatro anos. Em 29 de outubro, um sábado, o clube carioca enfrentará o Athletico-PR na grande decisão em Guayaquil (EQU) para buscar seu terceiro título do torneio - vencido antes em 1981 e em 2019.

Embora tenha "previsto" a classificação com nove meses de antecedência, Gabigol não esteve em campo na partida de volta da semifinal. Ele estava pendurado e foi poupado pela comissão técnica, já que o Fla havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 4 a 0. Thiago Maia, na mesma situação, também não foi relacionado.

Na atual edição da Libertadores, Gabigol tem cinco gols em 11 partidas disputadas. Ele é o vice-artilheiro do Fla, ficando atrás apenas de Pedro, que balançou as redes adversárias 12 vezes neste ano.

O camisa 21 rubro-negro, inclusive, tornou-se o maior goleador da equipe em uma edição do torneio.