Topo

Marquinhos estreia com gol, e Arsenal vence o Zurique na Liga Europa

Jogadores do Arsenal comemoram gol sobre o Zurique na Liga Europa -  Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Jogadores do Arsenal comemoram gol sobre o Zurique na Liga Europa Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2022 15h38

O Arsenal venceu o Zurique por 2 a 1, na tarde de hoje (08), em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa. O placar foi construído com gols de Marquinhos e Nketiah para os Gunners. Kryeziu descontou para os suíços.

Com esse resultado, os comandados de Mikel Arteta assumem a vice-liderança do Grupo A. No outro confronto do grupo, o PSV e o Bodo/Glimt empataram em 1 a 1.

O Arsenal volta a campo para enfrentar o Everton no domingo (11), às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Já o Zurique encara o Servette, também no domingo, às 9h15 (de Brasília), pelo Suíço.

Estreia em grande estilo

Contratado pelo Arsenal na última janela de transferências, o atacante Marquinhos, ex-São Paulo, fez fazer sua estreia com a camisa dos Gunners. Para selar com chave de ouro, o brasileiro abriu o placar da partida. A equipe inglesa saiu em contra-ataque com Fábio Vieira, que acionou Nketiah. O atacante fez um cruzamento rasteiro, e Marquinhos, sem marcação, mandou para o gol de Brecher. O camisa 27 chorou de emoção.

Marquinhos comemora seu primeiro gol com a camisa do Arsenal contra o Zurique na Liga Europa - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Marquinhos comemora seu primeiro gol com a camisa do Arsenal contra o Zurique na Liga Europa
Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Tudo igual

Já no final da primeira etapa, o Zurique conseguiu chegar ao empate. Arbitragem marcou a penalidade de Nketiah em cima de Aliti dentro da área. O atacante do Arsenal acabou chutando a perna do adversário na disputa de bola. Kryeziu foi para a bola e mandou para o fundo da rede.

Homenagem à Rainha

No retorno do intervalo, foi respeitado um minuto de silêncio, com os jogadores reunidos no círculo central, por conta da morte da rainha Elizabeth 2ª, confirmada na tarde de hoje.

Jogadores de Arsenal e Zurique prestam homenagem a rainha Elizabeth 2ª - Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images - Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images
Jogadores de Arsenal e Zurique prestam homenagem a rainha Elizabeth 2ª
Imagem: Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images

Gunners em vantagem

O segundo tempo começou com muita pressão dos Gunners. A equipe de Mikel Arteta foi para cima em busca do resultado e conseguiu seu segundo gol em uma ótima noite de Marquinhos. O brasileiro fez um cruzamento no segundo pau na medida para o cabeceio de Nketiah., que entrou entre Brecher e a trave direita.

Gabriel Jesus em campo

Na metade da segunda etapa, o camisa 9 brasileiro foi chamado por Mikel Arteta. Gabriel é um dos jogadores que marcam presença nas convocações de Tite e faz ótimo início de temporada. A ausência do atacante no começo da partida pode ser justificada pelo fato dos Gunners estarem priorizando a Premier League.

Brasileiros em alta!

Gabriel Martinelli, que disputa vaga na seleção brasileira, fez uma boa partida na tarde de hoje. Apesar de perder duas oportunidades de balançar as redes, o atacante criou boas jogadas pelo lado do campo. Inclusive, no final do segundo tempo, deu belo passe para Jesus, que finalizou bem, mas o goleiro Brecher fez ótima defesa para evitar o terceiro gol do Arsenal.

FICHA TÉCNICA: ZURIQUE 1x2 ARSENAL

Motivo: Fase de grupos da Liga Europa
Local: Arena St. Gallen, em Zurique (Suíça)
Data e horário: 08 de setembro de 2022, às 13h25 (de Brasília)
Gols: Marquinhos (16' 1ºT - ARS), Kryeziu (43' 1ºT - ZUR) e Nketiah (16' 2ºT - ARS)
Cartões amarelos: Kryeziu (ZUR)

ZURIQUE: Brecher, Boranijasevic, Kamberi, Kryeziu, Aliti, Dzemaili, Selnaes, Okita(Avdijaj), Krasniqi (Marchesano), Guerrero (Rohnere) Tosin (Santini). Técnico: Franco Foda

ARSENAL: Turner, Tomiyasu, Holding, Gabriel Magalhães, Tierney (Zinchenko), Lokonga, Fábio Vieira (Ödegaard), Xhaka, Marquinhos (Saka), Nketiah e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta