Real Sociedad bate Manchester United e amarga estreia de CR7 na Liga Europa
Cristiano Ronaldo teve uma estreia amarga pela Liga Europa. Em um Old Trafford de luto pela morte da rainha Elizabeth II, o Manchester United perdeu para a Real Sociedad por 1 a 0, hoje, pela primeira rodada da fase de grupos.
O técnico Erik ten Hag levou a campo seus principais jogadores, como os brasileiros Antony e Casemiro, e quase saiu na frente no fim do primeiro tempo. O gol de Cristiano Ronaldo, porém, foi anulado por impedimento.
Já a etapa final foi marcada por uma ousada Real Sociedad contra um perdido United, e foram os espanhóis quem se deram melhor. De pênalti, Brais Méndez marcou o único gol do jogo.
O resultado coloca a Real Sociedad na ponta do Grupo E, com três pontos somados. O United por sua vez fica no terceiro lugar da chave, ainda sem pontuação.
O United volta a campo pela Liga Europa na próxima quinta-feira (15), contra o Sheriff, fora de casa, às 13h45 (de Brasília). A Real Sociedad encara o Omonia, na Espanha, em mesmo dia e horário.
Homenagens à rainha
Primeiro jogo de um time inglês desde o anúncio da morte da rainha Elizabeth II contou com um minuto de silêncio em homenagem à sua majestade. O estádio Old Trafford ficou completamente calado até que o tempo chegasse ao fim, quando uma salva de palmas foi dada.
Os jogadores de ambas as equipes se reuniram no círculo central e ficaram abraçados durante todo o tempo. Enquanto o silêncio era absoluto no estádio, foi possível ver alguns torcedores emocionados e de cabeça baixa. Alguns atletas do United, inclusive, foram a campo com uma faixa preta amarrada em um dos braços.
Nada de gols
Já em campo, o primeiro tempo foi pouco inspirado. United e Real Sociedad fizeram uma partida equilibrada e com poucas oportunidades de gol. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo ficou próximo de marcar pela primeira vez na Europa League.
Aos 35 minutos da etapa inicial, o português recebeu cruzamento de Dalot e finalizou de cabeça. A bola entrou, mas a arbitragem apontou impedimento do camisa 7 e anulou o tento.
Além de Cristiano Ronaldo, o técnico Erik ten Hag escalou Antony e Casemiro como titulares nesta primeira rodada da Liga Europa.
Visitante indigesto
A Real Sociedad voltou ligada para o segundo tempo, explorando principalmente as laterais do campo. A pressão surtiu efeito, e os espanhóis saíram na frente aos 12 minutos da etapa final, com Brais Méndez, de pênalti.
David Silva finalizou pelo centro, a bola tocou no braço do lateral Lisandro Martínez e a arbitragem marcou a penalidade, para revolta dos donos da casa. Após checagem do VAR, Méndez partiu para a cobrança e não deu chance para o goleiro De Gea.
Casemiro passa perto
Titular do United no jogo de hoje, o volante Casemiro teve a principal chance de empatar o jogo para os donos da casa. Diante de um time com dificuldades para manter a posse de bola e criar jogadas de ataque, o brasileiro arriscou belo chute na entrada da área aos 31 do segundo tempo. O goleiro Remiro, porém, foi buscar.
Foi pênalti?
Com segundo tempo discreto, Cristiano Ronaldo reclamou de um pênalti não marcado aos 39 minutos. O português invadiu a área e, de costas, disputou com Zubimendi e caiu no chão. A arbitragem, porém, mandou seguir.
O português ainda teve uma oportunidade de marcar pela primeira vez na Liga Europa, em cobrança de falta pela esquerda. O camisa 7, no entanto, acertou a barreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.