Palmeiras tentou 'recomprar' Scarpa após anúncio de saída para time inglês
O Palmeiras tentou um novo acordo com Gustavo Scarpa depois de o jogador ter acertado sua transferência para o Nottingham Forest (ING). O meia tem contrato com o clube alviverde até o fim deste ano e partirá para a Premier League ao término desta temporada, sem compensação financeira para o time paulista.
Segundo fontes ouvidas pelo UOL Esporte, o Palmeiras estudou a possibilidade de pagar a multa pré-contratual do atleta, mas não efetivou uma proposta. A negociação não prosseguiu, principalmente porque Scarpa não quis desonrar o acordo com o clube inglês. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a multa gira em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões). O Palmeiras nega ter discutido valores —veja nota abaixo.
Ao contrário de Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, Scarpa iniciou conversas com a diretoria, mas não acertou uma renovação antecipada em 2021. Como o clube não se manifestou, o jogador e seus empresários começaram a buscar uma alternativa para ele.
De acordo com as fontes ouvidas pelo UOL Esporte, quando Palmeiras e Scarpa Scarpa voltaram a conversar em 2022, no último ano de vigência do vínculo, o jogador já tinha conversas adiantadas com o Nottingham Forest, com quem acabaria firmando um pré-contrato. A diretoria alviverde procurou o estafe do jogador para conversar sobre a possibilidade de ele permanecer no clube em 2023.
No clube que pertence ao grego Evangelos Marinakis, também dono do Olympiacos (GRE), Scarpa receberá um salário que o Palmeiras poderia facilmente cobrir, segundo pessoas ouvidas que tiveram acesso à negociação.
Jogador de maior destaque do Palmeiras na temporada, Scarpa igualou-se a Valdivia como o sexto maior artilheiro do Palmeiras no século, com 41 gols —72º na história do clube. É o quarto jogador que mais jogou pelo clube do atual elenco, com 221 jogos.
Neste ano, soma dez gols e 13 assistências, liderando o segundo índice. É o segundo em participações em gol na temporada, atrás de Raphael Veiga, com 25.
Palmeiras nega oferta
Em nota oficial, o Palmeiras nega ter discutido valores e que tenha feita proposta para rompimento do pré-contrato.
"O Palmeiras nega, de forma veemente, que tenha conversado com Scarpa ou seus representantes sobre supostos valores para o rompimento do pré-contrato assinado pelo atleta com o Nottingham Forest-ING.
O clube cultiva uma relação transparente com o jogador, que já no ano passado, ao ser procurado para discutir uma possível prorrogação de seu vínculo, comunicou a direção sobre o desejo de viver a experiência de jogar no exterior. O Palmeiras respeita a vontade do atleta, que tem sido um exemplo de profissionalismo e dedicação em seu dia a dia de trabalho."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.