Pedro celebra classificação do Flamengo em noite com marca histórica
Autor de um dos gols da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, nesta noite (7), no Maracanã, o atacante Pedro celebrou a classificação à final da Libertadores, e viveu uma noite histórica.
Ao balançar a rede no fim do primeiro tempo, empatando o jogo após Pratto abrir o placar, ele chegou ao 12º gol na competição se tornou o maior artilheiro rubro-negro em uma edição — ultrapassando Zico, com 11, em 1981, e Gabigol, com o mesmo número, em 2021.
Além disso, Pedro igualou Zico e Bruno Henrique na lista de goleadores do Fla na história do torneio continental, com 16 gols, atrás apenas de Gabigol, que tem 27.
A equipe de Dorival Júnior entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, na Argentina, por 4 a 0, mas Pedro garantiu que o elenco manteve a seriedade.
"Ninguém do elenco falou que ia ser fácil. A imprensa e todo mundo estava falando, mas mantivemos seriedade, como tivemos no primeiro jogo. Eles mostraram que são uma grande equipe, começaram jogando muito bem, fizeram 1 a 0. Estavam conseguindo sair jogando no primeiro tempo. No intervalo o professor Dorival conseguiu acertar e viramos. Jogo muito complicado, mas isso mostra, mais uma vez, a capacidade desse elenco. Terceira final desse elenco [da Libertadores] e espero conquistar mais títulos", disse.
O atacante também não escondeu a expectativa por integrar a lista de Tite, em convocação nesta sexta-feira, para os amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27, na França:
"A convocação... Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo. Expectativa boa, mas, como sempre falo, continuar trabalhando, evoluindo que, se Deus quiser, as portas da seleção vão se abrir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.