Topo

Pedro vibra ao superar marca de Zico no Fla: 'Ídolo máximo do meu pai'

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2022 01h04

Em momento iluminado da carreira, Pedro novamente brilhou contra o Vélez Sarsfield, assim como já havia feito em Buenos Aires (ARG), e com um gol marcado na vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no Maracanã, tornou-se o maior artilheiro da história do Flamengo em uma única edição da Libertadores, superando seu companheiro Gabigol e ninguém menos do que Zico, o ídolo supremo do clube.

Agora, Pedro soma 12 gols, em 2022, contra 11 de Gabigol, em 2019, e 11 de Zico, em 1981.

"Muito feliz com essa marca, essa marca é um sonho realizado, mas não posso parar por aqui, tenho sempre que procurar querer mais. O mais importante é o título coletivo", disse em entrevista coletiva após o jogo.

E Pedro, de fato, tem motivos para querer mais. Com o gol desta quarta, ele também igualou Zico - além de Bruno Henrique - no ranking de maiores goleados do Flamengo na Libertadores em toda história, somando 16 e ficando atrás somente de Gabigol, que tem 27.

"Bater uma maca de Zico e Gabriel é um feito imensurável. Eu cresci vendo meu pai falar do Zico. Não consegui ver, mas sei da grandeza do Zico, sonho não só meu, mas da minha família poder vivenciar isso. Ídolo máximo do meu pai. E também o Gabriel, outro ídolo do Flamengo, muito feliz em poder compartilhar isso com toda equipe", disse.

Com os 12 gols até aqui, Pedro é também o artilheiro isolado da Libertadores de 2022. O atacante é cotado pelo técnico da seleção brasileira, Tite, para estar na Copa do Mundo do Qatar. O treinador convoca a seleção nesta sexta-feira (9) para os amistosos contra Gana e Tunísia.