Topo

OPINIÃO

Musetti: Trabalho de Lisca é péssimo, mas Santos não cogita demissão

Colaboração para o UOL, em Salvador

10/09/2022 19h59

Com uma atuação ruim e muitos erros individuais e coletivos, o Santos perdeu do Ceará por 2 a 1 no Castelão e chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão. Castilho e Zé Roberto marcaram os gols do Vozão, enquanto Marcos Leonardo diminuiu. Com a segunda derrota seguida, o Peixe estaciona nos 34 pontos, na 10ª colocação, e vê a pressão aumentar sobre o trabalho do técnico Lisca, muito criticado pelos santistas nas redes sociais.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Lucas Musetti não pouparam críticas a Lisca. Musetti afirmou que o trabalho do treinador é "muito ruim" e ressaltou que, mesmo com semanas livres para treinar, a equipe não evolui. Na opinião dele, a entrada do meia-atacante Tailson, relacionado de última hora para o jogo, é apenas uma amostra de que Lisca se perdeu no comando.

"O Tailson não iria nem viajar e entrou no jogo. Isso é desespero de trabalho ruim, geralmente de final de trabalho. O [presidente] Rueda tenta mostrar apoio ao Lisca, mas se perder do Palmeiras semana que vem estaremos falando de demissão."

"A entrada do Tailson hoje é fruto de trabalho muito ruim que caiu no desespero, é um resumo do trabalho do Lisca. Escolhas erradas, o time não evolui, time espaçado, sem confiança, sem concentração, o trabalho é muito ruim", afirmou Musetti.

Mesmo diante da enxurrada de críticas dos santistas, que pediram a demissão do treinador nas redes sociais, Lisca ainda não corre risco no cargo, segundo o jornalista. Musetti informou que, ao menos até o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (18), o assunto está fora da pauta na Vila Belmiro.

"Duvido que se fale nisso até o clássico contra o Palmeiras. O Rueda elogiou essa semana o trabalho do Lisca, eles vão esgotar todas as possibilidades até pensar numa mudança de treinador. Agora não tem chance de demissão."

O revés no Castelão foi o segundo seguido do Santos no Brasileirão. O time já havia sido derrotado na semana passada, na Vila Belmiro, contra o Goiás. No jogo anterior, empate sem gols contra o Cuiabá, fora de casa.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (18), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.