Palmeiras terá público recorde em Dérbi pela semi do Brasileirão feminino
Em busca de uma virada sobre o Corinthians, após perder o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão feminino, o Palmeiras contará com número recorde de torcedores no Dérbi de hoje (10), às 14h (de Brasília), no Allianz Parque. Mais de 6 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, garantindo o maior público na história do futebol feminino no da casa alviverde.
Antes mesmo de a bola rolar, o clássico desta tarde supera as 5.947 pessoas presentes no triunfo alviverde por 2 a 0, também sobre o rival, pela primeira fase do Brasileirão feminino. Este, porém, não será o único trunfo da equipe na busca pela vaga na final.
Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à decisão nacional pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras conta com o melhor ataque do Brasileiro. Nesta edição, foram nada menos do que 45 tentos alviverdes. O Corinthians é o terceiro mais goleador, com 33.
Em contrapartida, as Palestrinas enfrentarão a melhor defesa do campeonato. Em busca do tricampeonato consecutivo, o Alvinegro foi vazado apenas 12 vezes em toda a competição.
Além disso, o Palmeiras não contará com Ricardo Belli, técnico, e William Bittencourt, preparador físico, expulsos no jogo de ida — com vitória corintiana por 2 a 1, na Neo Química Arena — por confusão. Pelo lado alvinegro, Edson, preparador de goleiras, também recebeu o cartão vermelho.
O Alviverde busca seu primeiro título brasileiro. No ano passado, o clube amargou o vice-campeonato justamente contra o Corinthians, e em 2020 foi o quarto colocado.
Por outro lado, o time de Parque São Jorge já soma três títulos (2018, 2020, 2021) e esteve presente nas últimas cinco decisões do Brasileirão. Hoje, um empate coloca o Corinthians em mais uma decisão nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.