Palmeiras tem hoje a primeira de '13 finais' para o título do Brasileirão
O Palmeiras enfrenta o Juventude, no Allianz Parque, às 21h de hoje (10), com o objetivo de voltar aos trilhos após a eliminação para o Athletico-PR na semifinal da Libertadores para evitar a aproximação dos principais concorrentes na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.
Líder isolado com 51 pontos, sete à frente do segundo colocado Flamengo, o Verdão acumula três empates consecutivos no Brasileirão, mas contou com tropeços dos rivais para manter a boa vantagem na ponta. Agora, com só o torneio nacional pela frente, a ideia de Abel Ferreira e sua comissão técnica é não permitir que a disputa tenha emoção nesta reta final de competição.
Restam 13 rodadas para o fim do Brasileirão, e o treinador português as trata como 13 "finais", como definiu no vestiário para os atletas após a queda na Libertadores. O discurso de Abel foi comprado pelo elenco.
"Nosso time está cascudo com isso, sabe que não é só de vitórias que vivemos. Levamos de aprendizado, como nas últimas eliminações. Estão todos tranquilos, com a cabeça boa. Sabemos que temos 13 finais pela frente, jogos difíceis como esse agora. Jogos no Brasileiro não são fáceis, tem times lá embaixo brigando para não cair que estão dando a vida para arrancar pontos. Nesse momento, temos de focar no que temos pela frente", afirmou Rony, que deve completar 150 jogos pelo Palmeiras diante do Juventude.
Se tropeçar contra o Juventude, o Palmeiras completará um mês sem vencer — o último triunfo foi no clássico contra o Corinthians, no dia 13 de agosto. De lá para cá, o Verdão empatou com Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino, no Brasileirão, além da derrota e empate com o Athletico-PR na semifinal da Libertadores.
O clube divulgou um vídeo com vários gols feitos no último treino antes da partida. No que chamou de "Chuva de gols" foi possível ver alguns deles marcados por Endrick, que vive a expectativa de ser relacionado pela primeira para o time profissional. Mesmo que seja, o destino do garoto seria o banco de reservas já que Abel vai com força máxima.
Veiga preocupa
Fora do time desde que saiu de campo na partida de ida contra o Athlético em Curitiba, Raphael Veiga passou por novos exames no tornozelo direito. Há risco do jogador ter que passar por uma cirurgia, o que o tiraria do restante da temporada. Jailson, que operou o joelho, segue fora.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS x JUVENTUDE
Competição: Campeonato Brasileiro, 26ª rodada
Data e horário: 10 de setembro de 2022 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA/RN)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira
JUVENTUDE: Pegorari; Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Rodrigo Soares, Jean Irmer, Jadson, Chico e Capixaba; Óscar Ruiz e Pitta. Técnico: Umberto Louzer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.