Atuação de Terans nos últimos jogos arranca elogios da comissão técnica
Contratado pelo Athletico-PR junto ao Peñarol, do Uruguai, no final de maio do ano passado pelo valor de R$ 7,5 milhões, o meia Miguel David Terans Pérez - ou só Terans - tem mostrado ter sido um dos melhores investimentos da equipe. Autor do gol que garantiu a classificação do Furacão para a final da Libertadores na última semana, o jogador passou a receber elogios da comissão técnica.
Na partida de hoje (11), diante do Avaí, pelo Brasileirão, mesmo com um jogador a menos durante 40 minutos, entrou no intervalo do jogo e foi decisivo mais uma vez, garantindo o gol do empate que não diminuiu as chances da equipe de conquistar uma classificação para a Libertadores do próximo ano. Na 6ª posição, o time soma 43 pontos no torneio nacional.
"O Terans entrou no jogo da Libertadores e nos deu o gol da classificação. Entrou hoje e também marcou. Analisamos os jogadores e o Terans tem sido muito útil e valioso para a equipe todas as vezes que entra em campo", elogiou Felipão durante coletiva após o empate na Ressacada.
Sendo acionado preferencialmente aos intervalos para dar um tom mais incisivo ao time, Terans tem sido utilizado como meia centralizado, mas que também atua nas pontas desde a chegada de Felipão ao clube, em maio deste ano.
Com pouco mais de um ano e três meses na equipe, participou de 41 jogos, marcou 13 gols e deu 7 assistências se somados os números da Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Estadual.
O Furacão tem o Cuiabá pela frente no próximo confronto do time, pelo Brasileirão, marcado para o dia (18), às 18h (horário de Brasília). Pela Libertadores, a final contra o Flamengo acontece no dia 29 de outubro, mas o horário da decisão da 63ª edição do torneio ainda não foi divulgado. O jogo acontecerá no Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, onde o Barcelona manda seus jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.