Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Corinthians e VP se importam cada vez menos com Brasileiro'

Do UOL, em São Paulo

11/09/2022 19h42

De olho nas decisões da próxima semana pela Copa do Brasil, São Paulo e Corinthians entraram em campo com vários reservas e empataram por 1 a 1 neste domingo (11), pelo Brasileirão. O resultado do Majestoso no Morumbi fez o Timão deixar o G4 e lamentar as várias chances claras de gol desperdiçadas, principalmente no segundo tempo.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone criticaram a opção do técnico Vitor Pereira em poupar alguns titulares no Majestoso, dando a entender que o Brasileiro ficou em segundo plano para o clube do Parque São Jorge.

"O clássico foi levado naquele 'vai que vai' dos dois lados. Para o Vitor Pereira e para o Corinthians, é o que ele tem feito. Parece se importar cada vez menos com o Brasileiro. Começa a fazer isso e sai do G4. Durante toda a temporada, o Corinthians é uma montanha-russa e oscila todo jogo. Não dá. Tem que buscar uma regularidade", analisou Perrone.

Vitão também se queixou do nível do futebol apresentado pelo Timão, ainda mais pelo fato de ter a semana cheia para se dedicar aos treinos. "O Corinthians fez um primeiro tempo muito ruim, fraco. No segundo, jogou melhor do que o São Paulo e teve mais chances. O Bruno Méndez perdeu uma chance inacreditável. O empate foi ruim porque, pela primeira vez desde a primeira rodada, o Corinthians sai do G4. O time teve a semana inteira para trabalhar e o misto quente do Corinthians foi bem meia-boca no primeiro tempo", criticou o colunista do UOL.

Perrone lamentou a irregularidade do Corinthians no Majestoso. "Vitor Pereira teve a semana livre para treinar e volta a usar o falso poupar. Não consigo entender. O Corinthians é um time que oscila demais. Começou bem o primeiro tempo, com uma boa movimentação e um jogo coletivo muito bacana, mas durou pouco. No segundo tempo, com a entrada do Renato Augusto, melhora bastante", avaliou o colunista do UOL.

Para Vitão, Vitor Pereira errou ao substituir Giuliano, que vinha fazendo uma boa partida. "O jogo mostrou que Giuliano era o melhor do time no primeiro tempo. No segundo, o Corinthians mereceu ganhar. O primeiro tempo foi muito ruim para quem teve a semana inteira para treinar. Quando fez 1 a 0, continuou ali até o São Paulo empatar", disse.

Perrone não poupou críticas à estratégia do técnico Vitor Pereira de poupar titulares em clássicos. "Não entendo essa situação do falso poupar. O que prejudicou o Corinthians em alguns clássicos foi o seguinte: o VP não entendeu o que é o Corinthians e continua não entendendo. Ele fala que não dá para o torcedor querer ganhar todos os jogos. Em uma tacada só, ele derruba a moral do elenco dele e não entende que o torcedor acredita sempre", lamentou.

Embora o Timão tenha deixado o G4, ainda está em uma boa situação na briga por uma vaga para a Libertadores, na visão de Vitão. "Para o copo meio cheio, o Corinthians não perdeu no Morumbi. O copo mais vazio, que é o mais realista, o time está fora do G4. Na prática, não significa muita coisa se ganhar a Copa do Brasil", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (15), logo após a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.