Raphinha revela conversa com Neymar antes de escolher Barcelona
Após ser considerado um dos destaques do Campeonato Inglês na temporada passada, pelo Leeds, Raphinha foi especulado em vários clubes na janela, mas acabou acertando com o Barcelona. O atacante brasileiro abriu o jogo e disse que Neymar foi importante para ajudá-lo na decisão.
Chelsea e Barcelona eram as duas opções mais viáveis para Raphinha, porém, a passagem de seu parceiro de seleção brasileira em Barcelona, somado aos conselhos, fez com que ele optasse pelos catalães.
"Conversei com Neymar na época sobre essa mudança de clube. Ele me disse que não iria me arrepender, se fosse ao Barcelona. E ele estava certo", disse Raphinha.
"Rejeitei o Chelsea porque meu sonho era vestir a camisa do Barcelona", completou.
O camisa 22 chegou e, logo de cara, convenceu os torcedores com boas atuações. Adepto do estilo driblador, encaixou no time de Xavi, e soma um gol e uma assistência em cinco partidas disputadas até o momento, todas pelo Campeonato Espanhol.
"O que me surpreendeu no clube? Sem dúvida a recepção calorosa dos torcedores, da comissão técnica e dos jogadores, todos estão bem e procurando ajudar os novos jogadores", comentou o atleta de 25 anos.
Clube conhecido por valorizar os atletas brasileiros, o Barcelona tem um histórico favorável com Neymar. Na Espanha, o astro brasileiro brilhou e conquistou vários títulos, além de marcar época com o trio 'MSN' (Messi, Suárez e Neymar). Ronaldinho, Daniel Alves, Rivaldo, Ronaldo e Romário são outros nomes de destaque na história blaugrana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.