Rodrygo e Vini Jr. decidem, Real Madrid goleia Mallorca e lidera Espanhol
Com show dos brasileiros, o Real Madrid venceu o Mallorca com propriedade no Estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, por 4 a 1. Muriqi abriu o placar para os visitantes, Valverde empatou, Vinícius Júnior virou o jogo a favor dos mandantes, Rodrygo ampliou e Rudiger completou a goleada.
Com o resultado, os Blancos chegaram à liderança da competição, com 15 pontos e 100% de aproveitamento (5 vitórias em 5 jogos). Os Piratas seguem com os mesmos cinco pontos e caíram para a 13ª colocação.
O Real Madrid permanece na Espanha para receber o RB Leipzig, pela 2ª rodada da Liga dos Campeões, na quarta-feira. Já o Mallorca volta a campo somente no próximo sábado, pela 6ª rodada da Liga, contra o Almería, também em casa.
Quem foi bem?
O melhor do Real Madrid: Rodrygo. Com um gol e uma assistência na conta, o ex-Santos não errou na partida e conseguiu sacramentar a vitória com uma pintura em jogada individual, enfileirando os adversários.
O melhor do Mallorca: Vedat Muriqi. Autor de um dos gols da partida, o atacante de 28 anos deu continuidade às jogadas e mostrou imponência perante os defensores.
Quem foi mal?
O pior do Real Madrid: Eden Hazard. O belga ficou apagado em boa parte do tempo que esteve em campo e não conseguiu se desvencilhar da forte marcação adversária.
O pior do Mallorca: Predrag Rajkovic. Pouco inspirado, o arqueiro não conseguiu evitar os gols do Madrid e não participou do jogo com nenhuma intervenção marcante.
Vinícius Júnior, o showman
Apesar do jogo duro dos adversários, Vini nunca deixa o jogo morno e chama atenção com boas jogadas. Autor de um dos gols da vitória madrilenha, demonstrou habilidade em dribles e foi um legítimo showman no final do segundo tempo, com provocações aos adversários e chamando todos os holofotes para si.
E não foi somente o gol marcado que trouxe holofotes ao Vini, mas também pela sua comemoração à la Ronaldinho Gaúcho, com sambadinha na bandeira de escanteio.
Cronologia - Real teve frieza para golear
Apesar de certo equilíbrio em alguns momentos, o Real Madrid foi quem controlou o jogo. Inicialmente, a equipe de Ancelotti enfrentou dificuldades para furar a defesa adversária, mas a individualidade dos jogadores pesou no resultado final.
O Mallorca começou na frente com Muriqi, de cabeça, aos 35 minutos da primeira etapa. Valverde empatou nos acréscimos, faltando apenas dois minutos para o intervalo, com um golaço. Aos 27 do segundo tempo, foi a vez de Vinícius Júnior marcar, com assistência de seu compatriota Rodrygo. O camisa 21 novamente participou do terceiro gol, agora como autor, aos 44. Rudiger completou a goleada, aos 47.
Surpresa! Mallorca abre o placar
Mesmo na retranca, a equipe visitante foi muito eficiente e cirúrgica para abrir o placar. Na primeira e única chegada no ataque, fizeram o gol com Vedat Muriqi. O atacante de Kosovo utilizou seus 1,94m de altura para ganhar da defesa de Madrid no segundo pau e cabecear para o fundo das redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.