Topo

OPINIÃO

RMP questiona rendimento de Cebolinha no Flamengo: 'Virou o novo Luan?'

Colaboração para o UOL, em Salvador

11/09/2022 22h19

Contratado por mais de R$ 70 milhões e recebido como estrela no Flamengo, o atacante Everton Cebolinha teve mais uma atuação discreta no empate por 1 a 1 contra o Goiás, neste domingo (11), pela 26ª rodada do Brasileirão. Diego abriu o placar para o Esmeraldino, mas Matheus França deixou tudo igual e manteve a invencibilidade do time de Dorival Júnior, agora de 18 jogos. Com o empate, o Fla estacionou nos 45 pontos e caiu para a terceira posição.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha criticaram a atuação dos badalados atacantes reservas contra o Goiás. Na opinião de RMP, Marinho e Cebolinha voltaram a decepcionar na linha de frente e não fazem jus ao investimento e expectativa investidos. O jornalista destacou que, desde que foi eleito melhor jogador da Copa América 2019, Cebolinha decaiu.

"Marinho e Cebolinha, que muitos dizem que seriam titulares em 90% dos times, não jogaram nada. Marinho até teve uma centelha em outros jogos, mas o Cebolinha é uma coisa desanimadora. Foi o grande reforço teoricamente do Flamengo na janela e não joga nada, não tinha jogado nada no Benfica e não está jogando nada no Flamengo."

"Será que o Cebolinha é o novo Luan, que foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2017 e não jogou mais nada? O Cebolinha foi considerado o melhor jogador da Copa América em 2019, e não jogou mais nada a partir daí", comparou RMP.

"O saldo é mais midiático do que prático. Essa sequência era a grande oportunidade para mostrar um bom futebol, desde que Dorival montou esse segundo time, ele já jogou pelo menos uns cinco jogos como titular, já era para ter começado a render mais", completou o colunista do UOL.

Rocha afirmou que a dupla de ataque reserva do Flamengo tem deixado a desejar, o que sobrecarrega Pedro e Gabigol no elenco. Segundo ele, apesar de ser uma das contratações mais caras da história do clube, Cebolinha só teve um bom momento desde que chegou no Ninho do Urubu.

"Marinho e Cebolinha juntos não renderem nada é muito pesado, principalmente o Cebolinha, que chegou contratado a peso de ouro e é uma nulidade. Não dá sequência, não cria, se atrapalha, é lastimável o Cebolinha até aqui, só fez o terceiro gol do Flamengo contra o São Paulo", disse, se referindo ao último gol da vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor no primeiro jogo semifinal da Copa do Brasil.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (14), logo após a partida contra o São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.