São Paulo e Corinthians empatam e miram decisões na Copa do Brasil
São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (11), no Morumbi. O resultado não alivia a pressão para o Tricolor que foi a 31 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, vai a 44 pontos, mas fica fora do G4. As duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, já o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense para avançar à final.
Sem tempo para treinar depois da semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, Rogério Ceni optou por escalar o São Paulo só com reservas. O Corinthians, que teve a semana livre, entrou com um time mais experiente. Titular na vaga de Renato Augusto, Giuliano tomava conta do meio de campo e iniciou a troca de passes com Róger Guedes e Yuri Alberto, que terminou com a pancada de Yuri no ângulo de Felipe Alves, para abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.
O meio de campo do Tricolor era um problema. Ceni escolheu Colorado, titular em apenas cinco jogos no ano, para começar o Majestoso. Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes eram os responsáveis pela criatividade do time, mas tiveram dificuldades no setor. A jogada do empate não passou pelos meias, foi uma jogada em que Rafinha lançou, Éder ganhou de Gil e foi derrubado pelo zagueiro corintiano. Pênalti que o próprio Éder bateu e empatou, aos 32 minutos.
O segundo tempo deu a impressão de que seria melhor. Luciano, Calleri e Patrick entraram no São Paulo, e Renato Augusto e Fagner no Corinthians. As mudanças deram mais resultado para o time visitante, que passou a pressionar o Tricolor. Renato Augusto ditava o ritmo em campo. Felipe Alves fez duas ótimas defesas e viu a bola de Fausto Vera explodir na trave.
Quem foi bem - São Paulo
Felipe Alves. Depois de uma instabilidade no gol, o São Paulo contou com três boas atuações de seu camisa 1. Contra o Corinthians, salvou o São Paulo em chutes de Róger Guedes e Yuri Alberto.
Quem foi bem - Corinthians
Yuri Alberto. Em clara evolução no Corinthians, o centroavante manteve a sina de gostar de marcar no Morumbi e fez um golaço após bela finalização de fora da área. Não só pelo gol, ele foi o mais lúcido da equipe, buscou jogo e participou de quase todas as ações ofensivas do Timão.
Live do São Paulo
Atuação - São Paulo
Rogério escalou o time de novo no 4-4-2. A ideia era conseguir ter mais posse e controlar o jogo, mas as chances de ataque só surgiam com bolas longas e cruzamentos. Mas viu o rival dominar as ações na maior parte do jogo.
Atuação - Corinthians
Depois da nova semana livre de treinos, o técnico Vítor Pereira conseguiu, de certa forma, ver sua equipe apresentar evolução. Com muito mais volume de jogo do que nos últimos jogos disputados fora de casa, o Corinthians criou bastante diante dos reservas do São Paulo, mas ficou devendo na pontaria, especialmente Róger Guedes, que desperdiçou duas boas chances no segundo tempo.
Live do Corinthians
Quem foi mal - São Paulo
Andrés Colorado. Sem Gabriel Neves, com lesão no ligamento colateral do joelho direito, e com Pablo Maia poupado, Colorado foi titular pela primeira vez desde maio (grande parte por lesão). O volante, porém, não se encontrou em campo e saiu logo no início do segundo tempo.
Quem foi mal - Corinthians
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Data e hora: 11 de setembro de 2022 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Éder e Miranda (São Paulo)
Gols: Yuri Alberto, aos 13 minutos (Corinthians); Éder, aos 32 minutos (São Paulo), do primeiro tempo;
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo) e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia), Igor Gomes (Patrick), Talles Costa e Galoppo; Bustos (Luciano) e Éder (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil (Fagner) e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Róger Guedes (Mateus Vital), Gustavo Mosquito (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.