Bem nos treinos, atacante reaparece no Santos após chamado de última hora
A principal novidade do Santos na derrota por 2 a 1 para o Ceará no último sábado (10), no Castelão, foi a entrada de Tailson nos minutos finais da partida. O atacante não atuava pelo Peixe desde fevereiro.
Afastado pelo ex-técnico Fabián Bustos, Tailson foi reintegrado pelo ex-auxiliar Marcelo Fernandes e continuou nos treinamentos de Lisca. Ele recebeu a primeira chance com o novo comandante e atuou apenas pela terceira vez na temporada.
Antes da viagem para Fortaleza, Tailson não imaginava jogar. Ele estava fora da lista de relacionados e foi chamado de última hora por causa do luto de Vinicius Balieiro, que soube da morte da avó minutos antes do embarque. Tailson, então, arrumou o material rapidamente e correu para encontrar a delegação no aeroporto. A surpresa foi ainda maior quando Lisca o chamou para entrar no segundo tempo.
O UOL Esporte apurou que Lisca gosta do desempenho de Tailson nos treinos. O atacante de velocidade também pode ser meia e é destro, mas finaliza sem dificuldades com a perna esquerda. O problema, porém, é o histórico recente do Menino da Vila de 23 anos.
Tailson foi promovido por Jorge Sampaoli em 2019 e já estreou como titular e com o gol da vitória sobre o Vasco, em São Januário. Na partida seguinte, deu muito trabalho para a defesa do Palmeiras. Na sequência, porém, ele não se firmou.
Destaque na base e procurado pelo Barcelona B antes de renovar com o Santos, Tailson oscilou e acabou emprestado para Náutico e Coritiba em 2021. Em ambos os clubes, ele não conseguiu render. É por causa disso que Lisca tem pé atrás com o atleta, mesmo com o bom rendimento no dia a dia do CT Rei Pelé.
Tailson espera ter novas chances com Lisca. O contrato dele termina em julho de 2024 e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 522 mi).
Pressionado após as derrotas para Goiás e Ceará, o Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.