Vídeo de TV aponta erro de árbitro e VAR em jogo da Juventus; veja
No último domingo (11), a Juventus buscou um empate sofrido contra a Salernitana, pelo Campeonato Italiano. A equipe de Turim perdia o jogo por 2 a 0 e conseguiu a igualdade nos acréscimos. O resultado só não foi melhor para os Bianconeri por causa de um lance que tem gerado polêmica.
Aos 50 minutos, Milik cabeceou para o gol um cruzamento de escanteio. Na trajetória para a rede, a bola passou por cima de Bonucci, que chegou a fazer o movimento para tentar dar mais um desvio. No campo, o lance foi validado pela arbitragem, que depois expulsou o atacante autor do tento [pelo segundo cartão amarelo] por ter tirado a camisa na comemoração.
Fora de campo, no entanto, o VAR pediu para que o árbitro Matteo Marcenaro fosse ao vídeo checar uma possível interferência de Bonucci no lance. Após ver a imagem, o juiz anulou o gol e gerou revolta dos jogadores da Juventus.
A polêmica quanto à virada ficou ainda maior depois do apito final. Isso porque, a "Sky Sports" divulgou uma imagem onde é possível ver Candreva, da Salernitana, próximo à linha de fundo. A posição do atleta, somada à colocação do goleiro, dava condição a Bonucci.
A imagem tem gerado revolta nos torcedores da Juventus, que pedem o cancelamento da partida e que ela seja novamente realizada, algo que não está previsto no regulamento. Até o momento, não houve nenhuma manifestação das entidades máximas do futebol italiano.
Com o resultado, a Juventus chegou aos 10 pontos e ocupa a 8ª colocação do Campeonato Italiano. A Salernitana agora soma sete e aparece na 10ª posição.
Veja o lance e a imagem da Sky Sports:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.