No Real? Mbappé pode deixar PSG antes do previsto, diz jornal francês
O Paris Saint-Germain anunciou, no fim de maio, a renovação de contrato com Kylian Mbappé até 2025, mas o campeão do mundo pode deixar o clube parisiense antes do previsto. Isso porque, segundo o jornal francês "L'Equipe", o vínculo entre clube e jogador se encerra, na verdade, em 2024.
O tabloide explica que o terceiro e último ano do contrato entre Mbappé e PSG é opcional, e apenas o camisa 7 pode "ativar" a cláusula. Dessa forma, o jogador estaria livre para acertar com outro time já no ano que vem. E quem gostou na notícia foi o Real Madrid.
"Perdedor" na queda de braço com o PSG na última janela de transferências, o time merengue — como informa o "L'Equipe" — mantem Mbappé como principal objetivo para reforçar o elenco, e um contrato mais curto beneficiaria o Real em uma futura negociação.
Sendo assim, este seria o último ano "tranquilo" de Mbappé no que diz respeito ao mercado da bola, já que, internamente, o francês acumula polêmicas com Neymar em relação a quem será o batedor oficial de pênaltis do PSG.
O PSG anunciou a renovação de contrato com Mbappé até 2025, e o jogador inclusive posou com uma camisa com este número no Parque dos Príncipes.
Segundo o "New York Times", o atacante de 23 anos recebeu 125 milhões de euros (R$ 640 milhões na cotação atual) por assinar o contrato e irá receber 83 milhões de euros (R$ 425 milhões) por cada uma das temporadas que irá permanecer no clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.