Müller diz estar sendo zoado por Mané há 10 dias. E o culpado é Lewandowski
Pelo terceiro ano seguido, Bayern e Barcelona se enfrentam na Liga dos Campeões e a resenha que tem tomado conta do vestiário alemão é sobre o ex. Lewandowski, que trocou o vermelho de Munique pelo azul-grená do Barça enfrenta o ex-clube pela primeira vez desde sua saída, em julho deste ano.
Em entrevista coletiva protocolar na véspera do confronto, Thomas Müller confidenciou aos jornalistas que está sendo zoado por Mané, por causa de Lewandowski. "Mané está há 10 dias me falando para ter cuidado e não tocar a bola para Lewandowski acidentalmente", disse o alemão, em tom de brincadeira. "Temos que jogar nosso jogo e amanhã e não nos concentrarmos demais em Lewy", completou.
Dupla histórica do Bayern, agora em lados opostos, Müller elogiou o ex-companheiro de ataque, mas tratou de destacar os atuais colegas. "Nossa conexão no campo se desenvolveu ao longo dos anos. Mas agora temos muitos jogadores flexíveis na frente e não temos aquele homem fixo. Os rivais não sabem quem é o atacante fixo, mas temos que fazer funcionar", afirmou.
Atual melhor jogador do mundo pela Fifa, Lewa deixou o Bayern depois de sete temporadas e uma média de gols assustadora - 344 gols em 375 jogos pelos bávaros. Desembarcou em Barcelona com a chancela de oito títulos do Campeonato Alemão seguidos - sendo artilheiro em sete - além da Liga dos Campeões 2019-20.
Foi nessa edição, inclusive, a histórica goleada por 8 a 2, aplicada pelo Bayern sobre o Barça, nas oitavas de final no Estádio da Luz, jogo único em função da pandemia. Lewa esteve em campo pelo time alemão e marcou um dos gols. Na temporada passada, Bayern e Barça se encontraram já na fase de grupos. Final feliz para o Bayern, que venceu os dois confrontos por 3x0. Na primeira rodada, no Camp Nou, dois de Lewandowski. O Barcelona ficou em terceiro no grupo E e jogou a Liga Europa.
Lewandowski e Müller são os dois maiores artilheiros do Bayern de Munique na história da Liga dos Campeões. O polonês anotou 65 gols, enquanto o alemão marcou 50 vezes. Em toda a história do Bayern, também dividem o pódio, mas ambos atrás de outro Müller: Gerd Müller, que tem 554 gols - Lewa tem 344 e Thomas Müller, 228.
Bayern e Barcelona se enfrentam pela segunda rodada do grupo C da Liga dos Campeões, às 16h do horário de Brasília, na Allianz Arena. A lei do ex vai punir o Bayern?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.