Renato Augusto volta bem ao Corinthians na semana do principal jogo do ano
Renato Augusto segue um cronograma especial para poder ser titular do Corinthians na partida contra o Fluminense, às 20h de quinta (15), na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
O meia voltou a atuar e participou de pouco mais de 30 minutos — suficientes para melhorar o desempenho da equipe — no empate em 1 a 1 com o São Paulo, ontem (11), depois de ter desfalcado o Timão contra o Inter na semana passada por conta de um edema na panturrilha.
Mesmo com a semana passada livre para treinamentos, o técnico Vítor Pereira começou o clássico com Renato Augusto no banco, visando obviamente o jogo decisivo contra o Flu. O português reconhece a importância técnica e tática do camisa 8 para o time, mas sempre alerta que precisa mantê-lo "fresco", como costuma dizer, para os grandes jogos. É o caso da próxima quinta, a partida mais importante para o Corinthians até aqui nesse ano. Renato se sente bem e sabe da responsabilidade que carrega.
"Vai depender do Vítor [Pereira]. Estou me sentindo bem e é uma decisão. Estou à disposição para iniciar. Programado era fazer 30 minutos [no Majestoso]. Agora vamos ter outra conversa para o jogo de quinta. Tem alguns treinos para sentar e conversar e decidir o que vai ser melhor", afirmou Renato Augusto, ainda no Morumbi, após o empate com o São Paulo.
Desde a saída de Willian, Renato Augusto passou a ser a principal referência criativa da equipe. Outros atletas experientes ocupam o setor defensivo do time. Do meio para frente, Renato é disparado o mais eficaz e o mais experiente.
Fagner também com cuidados especiais
Assim como Renato Augusto, Fagner viveu uma semana de incertezas depois de ser substituído com dores na partida contra o Inter. O lateral-direito também entrou na etapa final do clássico, mas ficou em campo por menos tempo que o meia.
Questionado na entrevista coletiva sobre a dupla, Vítor Pereira não garantiu a titularidade na decisão, mas afirmou que espera tê-los novamente à disposição.
"As indicações que tínhamos do DM é que hoje poderiam jogar por volta de 30 minutos. Não podíamos arriscar mais. São duas situações musculares. A do Renato por impacto, que demorou tempo para treinar, uma em cima da outra, hoje no primeiro duelo que teve levou outra pancada no mesmo gêmeo. Espero que ele de fato tenha condições, é muito importante. Fagner igualmente", explicou VP.
O agravante para Fagner é que o Corinthians não tem um substituto imediato, já que Rafael Ramos também se recupera de lesão. Contra o São Paulo, Bruno Méndez, zagueiro de origem, atuou improvisado no setor e deixou o time fraco por ali na avaliação do treinador. O uruguaio, vale lembrar, desfalca o Timão na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Inter na competição.
"O Bruno é um zagueiro, em termos defensivos nos dá alguma coisa, mas na frente não se envolve em combinações. Ficamos mancos daquele lado. A importância do Fagner voltar é grande. Espero contar com ele para esse jogo decisivo", continuou o técnico.
O lateral-direito tem sofrido com lesões e vive uma das temporadas que menos pôde estar em campo pelo Corinthians. Segundo VP, isso faz com que ele não auxilie tanto o ataque quanto nos últimos anos.
"Peço ao Fagner para se envolver, ser ofensivo e para ser ele próprio, só se for algo tático. Ele tem tido muitas paradas, lesões sérias que não o permitem andar para trás e para frente como gosto que um lateral faça. Também queria o melhor Fagner neste momento, mas com tantas paradas, vindas e voltas, ele fica mais guardado neste momento, tem acontecido", completou VP.
Com o empate em 2 a 2 na ida, no Maracanã, o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense em casa para ir à final da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.