'Robocop' e 'jogador do futuro': Abel se encanta por Zé Rafael no Palmeiras
Responsável pelo "trabalho sujo", de mais marcação do que ataque, Zé Rafael pode passar despercebido em muitas das grandes atuações do Palmeiras, mas não para o técnico Abel Ferreira. Autor do gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado (10), o meia vê seu status com o treinador só subir de patamar.
Titular absoluto e um dos muitos homens de confiança de Abel no atual elenco palmeirense, Zé Rafael agrada o treinador não só pelo que tem feito dentro de campo, mas também por toda a contribuição que ele dá ao restante dos jogadores. Na visão do português, o camisa 8 tem tido uma temporada de alto nível técnico, tático e físico.
"O Zé é o Robocop da nossa equipe. É fantástico o que ele faz pela equipe. Sei que já sofreu muito aqui, mas agora os torcedores entendem a importância que ele tem para o nosso elenco. Pela energia que tem, intensidade que coloca, divide cada bola como se fosse a última, jogador do futuro é isso. Cada lance para ele, a vitória está ali. Isso é um exemplo para nós", elogiou Abel.
Além do gol, caneta dupla marca vitória
A bola havia acabado de rolar no Allianz Parque, e Zé Rafael já colocava os quase 40 mil palmeirenses para cima com um lance onde esbanjou habilidade e deu duas canetas em sequência. Assista:
Sem gol "roubado"
Até na entrevista pós-jogo Zé Rafael foi destaque. Diante da incerteza se o gol da vitória do Palmeiras havia sido dele ou de Murilo, que desviou na bola antes de ela ir para as redes, o meia fez questão de deixar claro que o gol foi dele. Diante da pressão, Murilo, é claro, "cedeu" ao companheiro. Fato é que, na súmula da partida, o árbitro confirmou que o gol foi de Zé.
"O gol é meu. Se ele quiser roubar, ele está de sacanagem. Nem viu a bola [risos]. Cabeceei e a bola acabou desviando nele", brincou Zé Rafael.
"Em minha palavra, o gol foi do Zé Rafael. Ele que fez o movimento do gol, só deu uma raspada em mim", concordou Murilo.
Assista ao gol:
Homenagem a Veiga
Quando já tinha até sido cortado pela transmissão do jogo, Zé Rafael continuou nos microfones para dedicar a vitória sobre o Juventude a Raphael Veiga, que passou por cirurgia e deve ser desfalque pelo restante da temporada.
"Queria também desejar essa vitória para o Veiga. Está acompanhando do hospital, fez cirurgia hoje [sábado]. Espero que esteja bem, que possa voltar o quanto antes. Uma recuperação muito boa e saudável. Tamo junto!", falou o camisa 8.
O Palmeiras volta a campo no domingo (18), às 18h30, quando recebe o Santos em clássico no Allianz Parque. O Verdão é o líder do Brasileirão, com 54 pontos, oito à frente do segundo colocado Inter.
Uma rodada a menos, um ponto a mais
O Palmeiras mais uma vez amplia a vantagem em relação ao segundo colocado. Com os resultados do fim de semana, o Internacional é agora o segundo colocado com 46 pontos. O Palmeiras tem 54, oito a mais que os gaúchos. Na rodada passada o vice líder era o Flamengo e a diferença era de sete pontos, um a menos que agora. Faltam agora 12 partidas até o final do campeonato. Se mantiver a diferença o Palmeiras será campeão quando ainda faltarem duas rodadas para o fim do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.