Inter vence São Paulo e faz final inédita contra Corinthians no Brasileirão
O Inter garantiu sua vaga na grande final do Brasileirão Feminino ao vencer o São Paulo por 1 a 0, na tarde de hoje (12), em partida válida pelo confronto de volta das semifinais. O placar foi construído com um gol de Maiara para as gaúchas, ainda na primeira etapa do jogo.
Com esse resultado, as Coloradas vão enfrentar o Corinthians em uma decisão inédita da competição nacional. As alvinegras venceram as duas partidas contra o Palmeiras — a primeira por 2 a 1 e a segunda por 4 a 0.
O primeiro encontro entre São Paulo e Inter, no Beira-Rio, terminou empatado em 1 a 1, deixando a classificação completamente em aberto para a partida de hoje.
A final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será decidida em confrontos de ida e volta, realizados nos próximos dois domingo, 18 e 25. Os horários das partidas ainda não foram definidos. O Corinthians vai decidir o segundo jogo em casa por conta da melhor campanha na classificação geral.
Jogo importante
Esse foi o primeiro jogo do time feminino do São Paulo no estádio do Morumbi nesta edição do Campeonato Brasileiro. Até agora a equipe haviam mandado as partidas na Arena Barueri e no CT de Cotia.
Mayara salva!
Após um erro na saída de boa colorada, Micaelly invadiu a grande área pela esquerda e finalizou para o gol, mas Mayara faz ótima defesa. No rebote, a atacante ajeitou para Rafa Travalão, que chutou em cima da marcação.
Inter responde
Logo na sequência, Maiara arriscou um bom chute da intermediária, Carla tentou segurar, mas acabou soltando. Para sorte da goleira, a bola bateu na trave e não entrou. Quase um frangaço no Morumbi!
Vantagem colorada
Duda ficou com a sobra e fez um cruzamento na segunda trave. Bruna Benites se esticou para ajeitar para o meio, e Maiara pegou de primeira, mandando a bola por cima da goleira adversária para abrir o placar da partida. Golaço no Morumbi!
Pressão Tricolor
A segunda etapa foi com o São Paulo querendo o empate de todas as formas. As jogadoras do tricolor paulista passaram a ter mais a posse de bola no setor defensivo do Inter. Apesar de criar algumas chances, foram poucas finalizações e nenhuma levou grande perigo ao gol de Mayara.
O jogo passou a ser ataque contra defesa, já que o Inter aproveitou a vantagem e fechou seus espaços.
Mayaraaaaa!
A goleira do Inter foi o nome do jogo! Após Benites derrubar Yayá na área, a arbitragem marcou a penalidade. Micaelly escorregou no momento do chute e mandou no meio do gol. Mayara caiu para a direita e conseguiu fazer a defesa com o pé, evitando o gol de empate.
Apesar da ótima defesa da arqueira, a atacante tricolor, com a queda, deu dois toques na sua cobrança e, caso balançasse as redes, a revisão seria feita pelo VAR e o gol anulado.
Feito inédito!
O Inter fará sua primeira final de Campeonato Brasileiro na história da equipe feminina. Além disso, por estar na decisão do nacional, o clube também garantiu uma vaga inédita na Copa Libertadores Feminina.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0x1 INTERNACIONAL
Motivo: Jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: 12 de setembro de 2022, às 17h30 (de Brasília)
Gols: Maiara (25' 1ºT - INT)
Cartões amarelos: Isabela (INT), Capelinha (INT), Maressa (SPO), Dani Silva (SPO)
SÃO PAULO: Carla; Fernanda Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani; Maressa (Duda Rodrigues), Yaya e Micaelly; Naná (Carol), Rafa Travalão e Shashá (Cacau). Técnico: Lucas Piccinato
INTERNACIONAL: Mayara; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana, Duda Sampaio, Maiara (Isa Haas) e Fabi Simões; Millene e Lelê (Tamara). Técnico: Maurício Salgado
O documentário o primeiro" está disponível com exclusividade para assinantes do UOL Play.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.