Tite elogia Scarpa e diz que há espaço para Copa: 'quem não foi, pode ir'
Classificação e Jogos
O técnico Tite, da seleção brasileira, fez uma série de elogios ao meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, por suas recentes atuações com a camisa da equipe paulista.
Em participação na edição de hoje do "Bem, Amigos", o gaúcho confirmou que o jogador de 28 anos está em seu radar após um questionamento de Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo.
"Sim, eu gosto muito do Scarpa. Há algum tempo atrás, perguntei sobre os bastidores do Scarpa. Ele foi convocado quando estava no Fluminense [em 2017]. Tem uma capacidade criativa, [joga] com mobilidade. É muito bom jogador. Tem visão periférica", falou Tite.
Na sequência, o técnico disse que a convocação para os últimos jogos da seleção antes da Copa do Mundo, marcados contra Gana (23 de setembro) e Tunísia (27 de setembro), também está servindo para dar "oportunidade" a alguns atletas.
"A seleção precisa afirmar a sua consolidação nestes dois jogos. Essa convocação está servindo para oportunidade? Sim. Se fosse uma convocação, seriam esses mesmos nomes? Não", iniciou Tite.
"Quem não foi, pode ir. Eles estão concorrendo e vamos estar acompanhando. É consolidar, é dar oportunidade para esses atletas jogarem", finalizou o treinador durante o programa do SporTV.
A última lista do Brasil contou com novidades: os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram convocados pela primeira vez, enquanto o atacante Pedro, do Flamengo, voltou a ser relacionado. Por outro lado, nomes como Gabriel Jesus e Daniel Alves não apareceram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.