Topo

Cartão Vermelho

Programa de Juca Kfouri e José Trajano no Canal UOL


OPINIÃO

Casagrande: Vejo no Pedro todos os movimentos que o Van Basten fazia

Do UOL, em São Paulo

13/09/2022 17h41

A convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia, na preparação para a Copa do Mundo, teve como novidade o nome de Pedro, centroavante do Flamengo. Casagrande considera que o jogador merece a titularidade e tem características semelhantes à do holandês Marco Van Basten, goleador histórico do Milan.

No Cartão Vermelho, ao lado de José Trajano e Juca Kfouri, Casagrande ressalta as qualidades do jogador do Flamengo que ele via justamente no centroavante vencedor três vezes do prêmio Bola De Ouro, em 1988, 1989 e 1992.

"O Pedro para mim é o melhor centroavante que tem no Brasil. Eu vejo no Pedro todos os movimentos que o Van Basten fazia, só não tem a partida para cima do adversário. O Van Basten vinha um pouco para atrás, pegava a bola e partida para cima, o Van Basten saía driblando, driblava três, quatro caras e fazia o gol. Eu vi inclusive no meu time, eu dentro do campo, ele fazer isso", diz Casagrande.

"O resto, domínio de bola, jogar de costas, bater com o pé esquerdo e com a perna direita, gira para os dois lados com muita facilidade, ele domina e toca para o lado. Eles tinham uma jogada no Milan, que quando o adversário estava pressionando, o Baresi dava um bicão para a frente, o Van Basten matava no peito, colocava no chão, o zagueiro não conseguia antecipar, ele dava um tapa para o lado e acabava com a pressão adversária, o Pedro tem essas características", completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Trajano: Final da Copa do Brasil vai ser Flamengo e Corinthians

Flamengo e São Paulo jogam amanhã (14) no Maracanã na decisão por uma vaga na final da Copa do Brasil, com o time rubro-negro em vantagem por dois gols, enquanto o Corinthians e Fluminense jogam na quinta-feira na Neo Química Arena. Para José Trajano, a final será entre os dois clubes mais populares do país.

"O time mais insosso dos últimos tempos é o São Paulo, quando você acha que vai, não vai, você não sabe qual é o time titular. Perde jogos que não pode perder, chuta para fora quando não tem que chutar e tem na frente dele o Flamengo com uma diferença de gols muito boa. A final vai ser Flamengo e Corinthians".

Trajano: Lisca está colocando o nome dele na lata do lixo

Menos de 24 horas após anunciar a saída do Santos na semana do clássico diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, o técnico Lisca foi anunciado como novo contratado do Avaí, para o lugar do demitido Eduardo Barroca. José Trajano não aprovou a atitude do técnico e criticou mais uma mudança de clube no meio do contrato.

"A atitude dele indo para o Santos e agora indo para o Avaí é a atitude de gente que não tem vergonha na cara, é um comportamento ruim. Eu tinha uma enorme simpatia por ele, achava um sujeito meio folclórico, mas que conseguia agregar, mas essas últimas entradas e saídas mostram uma deficiência de caráter, é um técnico que está colocando o nome dele na lata do lixo. É muito triste, eu não esperava isso do Lisca".

Casagrande: Lisca só quer ser herói e no Santos ele não seria

A mudança de Lisca ao desistir de comandar o Santos para tentar salvar o Avaí, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, também não agradou Walter Casagrande, que viu o técnico se mostrar mais um animador de torcida e que pretende ser herói, o que não conseguiria na Vila Belmiro.

"Lisca ficou entre ser torcedor e celebridade, treinador e animador de torcida, mas ai caiu no Santos, que é um time de peso, história gigantesca e caiu na realidade, que não tem capacidade de pegar um time de grande porte e tirar de situação delicada. Ele olhou no espelho e percebeu que é mais animador de torcida e celebridade esportiva do que treinador, a responsabilidade que ele quer é de herói. Quando você vai para um time situação do Avai, é para ser herói. No Santos ele não iria ser, ele só quer ser herói".

O Cartão Vermelho vai ao ar toda semana, com a análise dos destaques do futebol, cultura e política

Quando: Toda terça-feira, às 15h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: