Topo

Corinthians

Corinthians faz campanha por recorde de público no Feminino; veja as datas

Gabi Zanotti, do Corinthians, comemora gol na final do Campeonato Paulista Feminino 2021 - Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Gabi Zanotti, do Corinthians, comemora gol na final do Campeonato Paulista Feminino 2021 Imagem: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Bruno Menezes

Do UOL, em São Paulo

13/09/2022 14h50Atualizada em 14/09/2022 14h40

A equipe feminina do Corinthians conheceu as adversárias na final do Brasileirão da categoria ontem (12): o Internacional bateu o São Paulo no Morumbi por 1 a 0, e enfrentará as alvinegras em dois jogos, programados para os dias 18 e 24 de setembro, sendo o primeiro em Porto Alegre e o segundo na Neo Química Arena. Assim que soube que enfrentaria as Gurias Coloradas, as Brabas foram às redes divulgar a hashtag #InvasãoPorElas.

A ação tem como objetivo bater o recorde de público do próprio Corinthians em jogos de futebol feminino no Brasil. Na final do Paulistão do ano passado, 30.077 pessoas acompanharam a vitória sobre o São Paulo por 3 a 1. Na busca do tetra nacional e tri consecutivo nesse ano, o Timão espera pelo menos 40 mil pessoas na grande final contra o Inter.

Havia um conflito de calendário com a final do Brasileirão sub-20, que também tem o Timão como finalista: por ter feito melhor campanha, o Corinthians faz a final em jogo único contra o Palmeiras, também na Neo Química Arena às 11h (de Brasília).

Sendo assim, a CBF definiu que a grande final do Brasileirão Feminino seja disputada no sábado (24) às 14h e a do sub-20 seja mantida para o dia seguinte (25). Após o jogo desta quinta (15) contra o Fluminense, a equipe principal só volta a Itaquera no dia 28, contra o Atlético-GO, às 19h de Brasília, pra fechar a série de 3 jogos em 5 dias em casa.

Para fechar o ano no azul

Na previsão de orçamento para este ano, divulgada no final de 2021, o Corinthians não contava com a arrecadação de bilheteria para os jogos do Feminino. No documento, o clube prevê também que o departamento teria R$ 2,1 milhões de prejuízo.

O fato é que o Corinthians já ultrapassou a marca de R$ 1 milhão de arrecadação com jogos do feminino em apenas quatro partidas na Neo Química Arena: Palmeiras e Grêmio pela Supercopa do Brasil, e Palmeiras novamente e Real Brasília, pelo Brasileirão Feminino, além das demais partidas disputadas na Fazendinha. Sem contar as premiações pela competição nacional e Libertadores, o departamento deve fechar o ano no azul e 'se pagar' pela primeira vez.

Informações das partidas

Ida

Data: 18 de setembro (domingo)

Horário: 11h

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Transmissão: Sportv, Band e Eleven Sports

Volta

Data: 24 de setembro (sábado)

Horário: 14h

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Transmissão: Sportv, Band e Eleven Sports

Corinthians