Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2022

Corinthians: Arthur Elias nega favoritismo na final do Brasileirão Feminino

Arthur Elias, técnico da equipe feminina do Corinthians, em entrevista coletiva - Reprodução/Corinthians TV
Arthur Elias, técnico da equipe feminina do Corinthians, em entrevista coletiva Imagem: Reprodução/Corinthians TV

Bruno Menezes

do UOL, em São Paulo

14/09/2022 17h16

Sexta final de Brasileirão em seis anos, em busca do tricampeonato consecutivo e o quarto título no geral. Fora as três Libertadores da categoria no currículo. Tudo isso parece não ser suficiente para o técnico do Corinthians, Arthur Elias, considerar o time favorito na final contra o Internacional. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (14), o comandante das Brabas do Timão falou sobre as decisões previstas para os próximos finais de semana.

Apesar desse bom retrospecto do Corinthians nos últimos anos, o treinador afirmou que não vê a equipe alvinegra chegando com vantagem diante do Internacional. Segundo ele, o time tem um elenco formado por jogadoras de qualidade e com experiência em decisões.

"É claro que para nós é importante a gente já ter vivenciado momentos decisivos como este, foram muitas finais de campeonato nos últimos anos. Mas também temos algumas atletas que chegaram neste ano e que têm correspondido muito bem nessa fase final de mata-mata. Acho que é uma questão de preparação, e sinto meu grupo muito preparado para esta final, mas não vejo vantagem. Na equipe adversária, também há várias jogadoras acostumadas com decisões", disse Elias.

"[Falo de] uma equipe que tem a Bruna Benites como líder, uma jogadora experiente com muitas decisões na carreira; Sorriso, outra zagueira muito experiente. Tem a Ju no meio-campo, uma jogadora que já disputou finais, já foi campeã brasileira; a Milene na frente, a Fabi, tem a Lelê como atacante. A própria Maiara, que esteve aqui com a gente, e a Duda, uma das mais novas do Inter e que está merecidamente ganhando espaço na Seleção Brasileira. Então, o que vai fazer diferença mesmo não é o que essas jogadoras fizeram antes e sim o que vão fazer nesses 180 minutos", completou o técnico alvinegro.

O primeiro jogo da grande final será no Gigante da Beira-Rio, casa do Colorado e acontecerá já neste domingo (18), às 11h (Brasília). Por ter a melhor campanha na soma de todas as fases, o Corinthians decidirá a final em casa no sábado seguinte, dia 24, às 14h (Brasília), na Neo Química Arena, zona leste da capital paulista.

As equipes se enfrentaram na primeira fase do Brasileirão, e a partida terminou em 1 x 1, na Fazendinha —com lei da ex em dobro: a ex-colorada Jheniffer fez o gol das Brabas, e o Inter empatou com gol de Milene, ex-jogadora do Timão.

Antes de enfrentar o Internacional, o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (15), as Brabas visitam o Pinda às 15h (Brasília), pela quinta rodada da competição estadual.