Messi ajudou a resolver problema entre Neymar e Mbappé no PSG, diz jornal
Se dentro de campo o PSG tem um ótimo início de temporada, com goleadas e grandes exibições de seus principais astros, os bastidores da equipe francesa já tiveram momentos turbulentos em 2022/23. O principal deles, talvez, foi durante a goleada por 5 a 2 sobre o Montpellier, quando Neymar pegou a bola para bater um pênalti - Mbappé, o batedor oficial, havia errado uma cobrança.
De acordo com o jornal francês 'L'Équipe', a situação foi superada graças a Lionel Messi, que atuou como um mediador para selar a paz entre os companheiros de ataque. A publicação explica que o craque argentino começou a agir já nos vestiários da partida contra o Montpellier, quando o episódio havia acabado de acontecer.
"Messi assumiu o papel de mediador no conflito entre os dois companheiros, que explodiu durante o jogo contra o Montpellier, quando Neymar pegou a bola para bater o segundo pênalti [...] e isso gerou uma discussão com Mbappé", diz o jornal.
De acordo com o diário francês, além de "acalmar os ânimos" dos colegas, Messi deu atenção especial a Neymar - com quem tem uma relação mais próxima -, convencendo o brasileiro a aceitar o fato de que Mbappé é o principal cobrador de pênaltis do time.
O 'L'Équipe' conclui que Messi vê potencial no PSG para conquistar os principais títulos da temporada e diz que o argentino entendeu que uma briga entre duas grandes estrelas do elenco poderia prejudicar os objetivos da equipe.
Líder no Francês e 100% na Liga dos Campeões
Com 19 pontos em sete jogos, o PSG é o líder do Campeonato Francês. A equipe tem a mesma pontuação do Olympique de Marseille, mas leva ampla vantagem no saldo de gols - 21 contra 11.
Na Liga dos Campeões, a equipe é a segunda colocada do Grupo H, com três pontos. No primeiro jogo, o PSG venceu o adversário apontado como o principal rival da chave: a Juventus. Hoje, às 16h, o time parisiense visita o Maccabi Haifa (ISR). No mesmo horário, os italianos recebem o Benfica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.