Real Madrid acorda no fim e bate o Leipzig na Champions League
O placar demorou para ser alterado, mas o Real Madrid venceu sua segunda partida na Liga dos Campeões. Jogando no Santiago Bernabéu, o time merengue ganhou do RB Leipzig por 2 a 0, com os gols saindo na reta final da partida. Valverde abriu o placar, após jogada com toques brasileiros de Vini Jr e Rodrygo, aos 34 minutos da segunda etapa, enquanto Asensio, já nos acréscimos, ampliou para os donos da casa.
Com o resultado, os atuais campeões assumem a liderança isolada do Grupo F, com seis pontos. Os alemães, por outro lado, estão na lanterna, ainda zerados no torneio.
Agora, a próxima partida das equipes pela Champions será apenas em outubro. No dia 5 do próximo mês, o Real enfrenta o Shakhtar, também no Bernabéu, enquanto os alemães, buscando a primeira vitória nesta edição do torneio diante do Celtic, em casa.
Quem foi bem: o trio de ataque do Real
Vini, Valderde e Rodrygo foram os melhores jogadores do Real. Junto de Courtois, o trio ofensivo foi determinante para a vitória. Em uma tarde pouco inspirada coletivamente, os três protagonizaram a jogada que resultou no gol que abriu o placar. Pela esquerda, Vini Jr chamou o marcador e fez um passe cruzando a área. Rodrygo, atuando como falso 9, fez o corta-luz, deixando a bola passar para Valderde. O uruguaio dominou, cortou para a canhota e bateu colocado para inaugurar o placar.
Quem foi mal: Nacho
Devido ao desfalque de Militão, Nacho foi titular na zaga ao lado de Rudiger e Alaba foi para a lateral esquerda. No entanto, o defensor espanhol foi bem abaixo. Ele sofreu para parar Werner e Nkunku, principais jogadores dos visitantes, e quase cometeu um pênalti no início da partida. Pouco seguro, Nacho foi salvo por companheiros e se safou de sair como o vilão.
Atuação do Real Madrid
O Real não começou bem atacando nem defendendo. Com dificuldades na criação e também para segurar os contra-ataques cedidos, o time da casa acabou sendo inferior aos visitantes na primeira etapa. No entanto, os Merengues reagiram no segundo tempo, acordando na reta final, e conseguiram encontrar dois gols para sair com o triunfo.
Atuação do Leipzig
Com novo técnico, uma defesa arrumada e contando com o entrosamento da dupla Werner e Nkunku, o Leipzig levou perigo para o Real Madrid. Os alemães conseguiram anular os espanhóis e tiveram as principais chances do primeiro tempo. Após o intervalo, a equipe começou a se desorganizar, deixando espaços que o time da casa soube aproveitar para sair com a vitória.
Cronologia do jogo
Diante de sua torcida, o Real começou controlando as ações do jogo, mas não conseguia dar sequência às jogadas e chegou a entregar contra-ataques perigosos ao time alemão. Foi assim que surgiram as principais oportunidades do primeiro tempo, sempre com a dupla Werner e Nkunku como protagonista.
Os visitantes, no entanto, não conseguiram traduzir as chances em gols. Courtois fez importantes defesas e por muito pouco o meia-atacante francês de 24 anos do Leipzig não completou um cruzamento para inaugurar o placar. Do lado do Real, a jogada de maior perigo surgiu dos pés de Vini Jr., que cruzou para Rudiger, mas o defensor alemão mais afastou a bola do que ameaçou Gulácsi.
O primeiro tempo terminou com ambas as equipes reclamando de pênaltis não dados. Primeiro com os visitantes, após Nkunku ser derrubado na pequena área por Nacho. Depois, Modric foi acionado na área e caiu com uma carga de Schlager nas costas. Apesar das reclamações, o árbitro não viu falta nos contatos e deixou o jogo seguir.
O Real tentou mudar a postura no segundo tempo. Valverde fez boa jogada individual e tabelou com Rodrygo. O uruguaio acabou perdendo a passada e a bola sobrou para Vini Jr., que bateu em cima do goleiro adversário.
Aos 34, a paciência e insistência do Real Madrid deram resultado. Vini Jr partiu para cima do marcador pela esquerda e cruzou para a entrada da área. Rodrygo fez um belo corta-luz e a bola chegou nos pés de Valverde. O uruguaio dominou, cortou para a canhota e bateu colocado para balançar a rede do Leipzig.
Mais tarde, o time da casa ainda conseguiu ampliar com Asensio nos acréscimos. Em jogada ensaiada, Kross, que saiu do banco, bateu uma falta na ponta esquerda e encontrou Asensio na entrada da área. O espanhol recebeu sozinho e, de primeira, marcou um golaço para sacramentar o resultado.
FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 2 x 0 RB LEIPZIG
Local: Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha
Data e hora: 14 de setembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Maurizio Mariani
Auxiliares: Daniele Bindoni e Alberto Tegoni
Gols: Federico Valverde, aos 34 minutos, e Marco Asensio, aos 45' do segundo tempo
Cartões Amarelos: Haidara (RBL), Nkunku (RBL), Carvajal (RMA) e Schlager (RBL)
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger, Nacho e Alaba (Mendy); Tchouameni, Modric (Kross) e Camavinga (Asensio); Valverde, Rodrygo (Mariano) e Vini Junior (Ceballos). Treinador: Carlo Ancelotti
LEIPZIG: Gulácsi; Simakan (Henrichs), Orban, Diallo e Raum; Haidara (Kampl), Schlager, Szoboslai, Fosberg (Poulsen) e Nkunku; Werner (André Silva). Treinador: Marco Rose
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.