Topo

São Paulo

Franco-atirador, São Paulo embalado vai tentar virada histórica sobre o Fla

São Paulo tenta virada contra o Flamengo pela Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
São Paulo tenta virada contra o Flamengo pela Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

14/09/2022 04h00

Um São Paulo renovado, com energia e descansado é o que Rogério Ceni espera ter para o jogo desta quarta-feira (14), às 21h45 (de Brasília), contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.

A classificação para a final da Copa Sul-Americana e o empate com o Corinthians — usando uma equipe reserva —, deram gás para tentar a classificação. Para isso, o time de Rogério Ceni precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença — dois para levar a decisão para os pênaltis.

"Nós temos o Flamengo que, por mais favorito que seja, não está terminado o jogo. Nós não podemos admitir chegar numa semifinal de Copa do Brasil e querer jogar com um time reserva contra o Flamengo. Isso não é sinônimo de grandeza. Desculpa, não para mim. Eu não iria com o time reserva nunca contra o Flamengo. É uma chance. [Não sei se] 5%, 10%. Se você me der 5%, 10% de qualquer coisa na vida, eu vou atrás. E os caras que trabalham comigo também têm de pensar dessa maneira", assegurou Rogério Ceni, mantendo a esperança de reverter o placar no confronto da Copa do Brasil.

Depois de perder o jogo da ida para o Flamengo por 3 a 1, em casa, e ter levado outro 3 a 1, para o Atlético-GO, o sentimento no Tricolor era de desânimo. Agora, porém, a confiança está em alta. Só que o retrospecto recente contra os cariocas é ruim. São três derrotas só em 2022.

"A partida tem de ser perfeita. E mesmo perfeita, você não tem a garantia de que você consiga sair classificado. Mas você tem a oportunidade. Então, nós não vamos jogar fora essa oportunidade. Nós temos mais 90 minutos. O Vélez não fez 1 a 0 no Flamengo? Precisava fazer 4. Se eu não acreditar, se eu não mostrar para eles que é possível, como é que eles vão acreditar que é possível ganhar? Eu sei que é difícil, que é o melhor time, sem problema nenhum. Nós passamos pelo Palmeiras que é um baita time também. Eu não vou me acovardar", prometeu Ceni.

O Tricolor também se escora no fato de só ter perdido um confronto eliminatório na temporada, para o Palmeiras, na final do Paulista.

A equipe de Rogério Ceni já superou São Bernardo e Corinthians, pelo Paulista, Universidad Católica, Ceará e Atlético-GO, pela Sul-Americana; Campinense, Manaus, Juventude, Palmeiras e América-MG, pela Copa do Brasil.

A ideia também é dar ao time mais confiança para que ele se recupere no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta Ceará e Avaí, nas duas próximas partidas, e chegar inteiro contra o Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, dia 1º de outubro.

O documentário "És o primeiro" está disponível com exclusividade para assinantes do UOL Play.

São Paulo