Topo

Corinthians

Renato Augusto brilha e planeja aposentadoria no Corinthians: 'Em casa'

Gabriel dos Santos e Matheus Godoy

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2022 23h57

Renato Augusto brilhou de novo, marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na noite de hoje (15), na Neo Química Arena, e foi o grande responsável pela classificação do Timão à final da Copa do Brasil. Após a partida, o meia de 34 anos afirmou que planeja se aposentar no clube em que é ídolo, levantou três taças e está em busca da quarta.

"Hoje a ideia é essa. Ficar aqui, é um lugar que eu me sinto em casa, tenho carinho do torcedor, da diretoria. No futebol tudo muda muito rápido. Tenho condições de ajudar bastante por mais algum tempo. Hoje minha cabeça não está virada para isso. Quero poder jogar mais, buscar mais títulos e ficar na história do clube", afirmou o camisa 8.

O maestro do Corinthians também projetou a final contra o Flamengo e quer tirar a eliminação para os rubro-negros nas quartas de final da Libertadores como lição para a decisão da Copa do Brasil que está por vir.

"A gente tem uma experiência para isso agora. Vamos usar esses dois jogos como aprendizado, ver os erros que cometemos. E estudar bem o adversário e fazer bem nosso papel. Agora é hora de virar a chave. O calendário não permite curtir muito as vitórias, nem lamentar as derrotas", analisou Renato Augusto.

"É especial porque é o time que fui revelado, saí da arquibancada para o campo. Mas se você for campeão, não interessa contra quem é. Eu falo muito para os mais jovens que o peso é ainda maior de ser campeão com essa camisa, é uma responsabilidade grande, engrandece ainda mais. É uma oportunidade única que teremos. Estamos em uma crescente, espero que a gente possa fazer dois grandes jogos para sair com o título", continuou o meia.

Renato Augusto já foi campeão pelo Corinthians três vezes em sua primeira passagem (Paulistão e Recopa em 2013 e Brasileirão em 2015). Agora, busca voltar a conquistar um título pelo Timão.

"O título te coloca na história do clube e eu falo muito para os meninos mais jovens: 'Vocês não sabem a grandeza que é ganhar um título com essa camisa'. E a gente tem essa oportunidade única, porque são dois jogos para colocar o nome na história do clube. Então é colocar isso na cabeça deles", disse.

Copa do Mundo?

Questionado se ainda sonha com uma convocação para a Copa do Mundo por causa de sua grande fase no Corinthians, Renato Augusto foi sincero. Ele acredita que os títulos credenciam uma futura chamada.

"Sonhar todo mundo sonha. Eu sonho em voltar à seleção. Disputei uma Copa do Mundo e sei bem como é. Óbvio que gostaria de disputar outra. O que credencia ter a chance na seleção é estar bem no clube. Penso muito hoje aqui. Os títulos te credenciam também. E conquistar a Copa do Brasil seria interessante".

Conexão com Yuri Alberto e Róger Guedes

Renato Augusto também comentou sobre a parceria que tem tido com Róger Guedes e Yuri Alberto, dois pilares da equipe do técnico Vítor Pereira. Ele tenta extrair o máximo da dupla.

"São dois jogadores de altíssimo nível e eu tenho que aproveitar eles. São jovens, fortes, velocidade e drible. Procuro potencializar os dois para que possam aparecer ainda mais. E eu vou na onda deles, curtir esse momento. São os dois jogadores mais importantes da nossa equipe", finalizou Renato Augusto.

Live do Corinthians

Corinthians