Corinthians se apoia no fator casa e lampejos de melhor futebol por final
A Neo Química Arena é a grande aliada do Corinthians na busca para confirmar presença na final da Copa do Brasil, às 20h de hoje (15), quando o Timão recebe o Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal.
Sem vencer como visitante na competição, o Corinthians fez de Itaquera sua fortaleza e, empurrado pela Fiel, venceu os três jogos que disputou no estádio, revertendo resultados desfavoráveis e com direito a duas goleadas nas últimas apresentações pela Copa do Brasil.
O Timão entrou na terceira fase do torneio nacional e, de lá para cá, viveu dois de seus melhores momentos na temporada. Antes disso, a equipe comandada por Vítor Pereira teve de evitar um vexame para não dar adeus de forma precoce. Depois de ficar só no empate em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ na ida, fora de casa, o Alvinegro venceu por 2 a 0 na Arena para se manter vivo.
Os grandes momentos do Corinthians na Copa do Brasil, e até mesmo na temporada, vieram nas fases seguintes. Nas oitavas de final, goleou o Santos por 4 a 0 em Itaquera — na volta, perdeu por 1 a 0 na Vila Belmiro —, enquanto nas quartas conseguiu reverter boa vantagem contra o Atlético-GO, que na ida havia feito 2 a 0, ao aplicar nova goleada, desta vez por 4 a 1, com o apoio dos torcedores.
No geral, contabilizando todas as competições, o técnico Vítor Pereira tem números bastante favoráveis em partidas na Neo Química Arena. Em 23 partidas como mandante na "era VP", o Corinthians venceu 14, empatou sete e perdeu apenas duas, um aproveitamento de 71%. Esses dados consideram também os jogos que o treinador esteve suspenso ou não pôde ficar na área técnica por qualquer eventualidade.
Agora, diante do Flu, o Timão precisa de uma vitória simples para avançar à final depois de empatar em 2 a 2 no Maracanã. Em caso de nova igualdade, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS x FLUMINENSE
Competição: Copa do Brasil, volta da semifinal
Data e horário: 15 de setembro de 2022 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago Felipe (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.