Filipe Luís sobre Arrascaeta: 'Poderia estar num Real Madrid, Chelsea...'
Experiente e com anos de Atlético de Madrid, Filipe Luís rasgou elogios ao seu companheiro Arrascaeta, autor do gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o São Paulo que garantiu a classificação do Rubro-Negro para a final da Copa do Brasil. Na avaliação do jogador, o uruguaio poderia estar em qualquer clube grande da Europa.
"Sobre o Arrasca [apelido do meia], sobram palavras para falar dele. É um craque. Eu acho que é muito difícil manter um jogador desse nível tanto tempo no Brasil. Quer seja no Cruzeiro, quer seja no Flamengo. E que queira continuar aqui. Ele se sente identificado com o Brasil, com a torcida, com o clube, isso é um privilégio para nós. Porque o Arrascaeta poderia estar tranquilamente num Barcelona, Real Madrid, Chelsea... Ele é muito acima da média", declarou o lateral-esquerdo, complementando:
"Ele faz a diferença. Ele marca os tempos, os momentos do jogo e, obviamente, quando recebo a bola, a primeira coisa que eu faço é ver onde ele está, e todos os meus companheiros também, porque é um jogador decisivo. Principalmente nesses momentos, é onde ele mais cresce. Onde vemos verdadeiramente quem são os grandes jogadores".
Filipe Luís também falou sobre a felicidade em estar vivendo este momento vitorioso pelo Flamengo:
"O quanto me sinto privilegiado de estar vivendo esse momento. É um grupo muito ambicioso, não perde a fome nunca, seja no Carioca, Taça Guanabara, quer medalha de ouro, quer estar disputando, quer estar nas finais, e isso que mais me deixa orgulhoso de estar aqui e me sentir privilegiado. Parece fácil, mas não é. Este ano me sinto um menino por disputar uma final de Copa do Brasil, Libertadores e estar vivo no Brasileiro. Estou aproveitando, desfrutando como nunca, cada jogo e cada treino".
O Flamengo agora aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira (15) na Neo Química Arena (SP). No jogo de ida, no Maracanã (RJ), as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.