Topo

Haaland revela inspirações brasileiras: 'Não consigo dizer só um'

Haaland marcou para o Manchester City no amistoso de pré-temporada contra o Bayern de Munique - Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Haaland marcou para o Manchester City no amistoso de pré-temporada contra o Bayern de Munique Imagem: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/09/2022 10h59

O atacante Haaland, que deu a vitória ao Manchester City contra o Borussia Dortmund, ontem, pela Liga dos Campeões, afirmou após a partida que tem inspirações em grandes nomes do futebol mundial nascidos no Brasil.

"São muitas lendas. [Ronaldo] Fenômeno, Ronaldinho, Pelé... Você sabe, são muitos craques que para sempre serão grandes jogadores. Não consigo dizer só um. Vocês tiveram o Fenômeno, e o melhor de todos, Pelé... Grande nível. Muitos grandes jogadores", disse em entrevista à TNT Sports.

"E ainda têm... Neymar tem sido incrível. Vai ser legal ver na Copa do Mundo", acrescentou o norueguês de 22 anos.

Em março de 2020, Haaland disse, em outra entrevista à TNT Sports, que se ele fosse brasileiro seu nome serias 'Haalandinho' — como Ronaldinho Gaúcho.

Contratado para a temporada 2022/23, Haaland tem um início surreal pelo City. Em apenas nove jogos oficiais disputados, ele marcou treze gols e deu uma assistência.

A imprensa inglesa afirma que a equipe comandada por Pep Guardiola pagou entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 milhões e 406 milhões na ocasião) para comprar o jogador que estava no Borussia Dortmund.