Topo

Corinthians

Após chegar à final, Du Queiroz relembra infância: 'Jogava bola na cadeia'

Gabriel dos Santos e Matheus Godoy

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2022 00h46

O Corinthians confirmou a classificação à final da Copa do Brasil ontem (15) com uma vitória convincente sobre o Fluminense de Fernando Diniz por 3 a 0. Após a partida, o volante Du Queiroz revelou um momento difícil de sua infância ao festejar a primeira final como profissional.

"Com 7 anos de idade eu estava jogando bola dentro de uma cadeia e hoje eu vou poder disputar uma final de Copa do Brasil", comentou o volante de 22 anos.

Apesar de ser um dos mais jovens entre os profissionais, o meio-campista relatou que amadureceu muito cedo com as visitas à cadeia, onde um parente estava detido.

"São coisas que aconteceram em nossas vidas. Quando era pequeno, infelizmente tive de frequentar uma cadeia. Isso me amadureceu muito, cresci muito como ser humano, desde pequeno ter responsabilidade de homem. Isso me influenciou muito para estar aqui e ser quem sou hoje. Muitas vezes tem críticas, mas só eu sei a minha identidade, o caminho que trilhei, das coisas que passei para estar aqui hoje. Não estou aqui por acaso", relatou Du.

O volante ainda complementou o depoimento falando sobre a dificuldade de acompanhar a pessoa que estava em detenção.

"Quando a pessoa está presa, a gente sofre junto, a gente está preso junto com a família. Sem palavra para tudo que estou vivendo", complementou.

Promovido ao profissional no ano passado por Sylvinho, Du Queiroz se tornou um dos pilares do Corinthians de Vitor Pereira na temporada. São 52 partidas, um gol marcado e vários elogios recebidos por torcida e imprensa ao longo do ano. As boas atuações chamaram a atenção de clubes da Europa na última janela de transferências, mas nada foi concretizado e agora ele tem a chance de marcar o nome na história do Timão.

O Corinthians é o quinto colocado do Brasileirão e volta aos gramados no próximo domingo (18), diante do América-MG, às 18h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A final da Copa do Brasil será realizada apenas nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem horário e mando de campo definidos.

Live do Corinthians

Corinthians