Daniel Alves escolhe entre Pelé e Messi e explica decisão
Daniel Alves, lateral do Pumas e um dos nomes cotados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, afirmou quem é o melhor jogador da história entre Pelé e Messi — na opinião do experiente defensor, o Rei é o melhor, e ele explicou o por quê.
"Eu fico com Pelé por uma razão: ele mudou o futebol. Messi mudou uma geração", disse Dani em entrevista à ESPN.
"Todas essas pessoas que são mais do que o futebol, vou escolher elas. Além disso, sou brasileiro. Para mim, Pelé não deveria entrar nesse debate. Se você me pergunta: 'Quem é o melhor jogador da história?' Diria Messi. Pelé não entra ali [no debate]", acrescentou.
Daniel Alves é um dos parceiros mais longevos da carreira de Messi e está entre os atletas que mais deram passes para gols da carreira do argentino.
Em julho, o jogador de 39 anos aceitou um novo desafio na carreira no Pumas, do México. O começo foi bem difícil, mas com o brasileiro em campo o desempenho da equipe melhorou — em dez jogos, deu três assistências.
Na última rodada do Campeonato Mexicano, Dani deu um passe decisivo para garantir um empate em 2 a 2 contra o Toluca. Andrés Lillini, treinador do Pumas, afirmou em coletiva após a partida que ele estará na Copa do Mundo.
"Eu conversei com ele, que me explicou a situação [da não convocação]. É uma situação interna, mas ele com certeza vai para a Copa. O melhor lateral da história do futebol, do mundo, não pode ficar fora da Copa. Então nós vamos trabalhar para que isso seja possível", garantiu Andrés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.