Neymar revela adaptação difícil de Messi em início no PSG
O trio de ataque do PSG formado por Messi, Mbappé e Neymar parece estar mais entrosado na temporada 2022/23 — os números dos três jogadores e o desempenho melhoraram com o técnico Christophe Galtier. Neymar revelou que Lionel sofreu para se adaptar ao futebol francês, por isso seu nível na temporada passada não foi o que todos os fãs de futebol esperavam.
"Conheço o Leo [Messi] há muito tempo e é difícil uma mudança assim. Ele estava há muitos anos no Barcelona e agora mudou tudo para a sua família também", iniciou o brasileiro em entrevista à DAZN.
"A verdade é que é um pouco difícil, mas acredito que agora ele está melhor, está mais em casa. O que eu quero é que ele aproveite, que aproveitemos juntos, porque sabemos que temos muitas coisas pela frente, coisas difíceis, mas certeza que podemos", acrescentou.
Messi encerrou 2021/22 com 34 jogos disputados, 11 gols marcados e 14 assistências. Em 2022/23, em apenas 10 jogos oficiais, ele já anotou 5 gols e distribuiu 8 assistências — se mantiver essa média seus números serão muito melhores no final da temporada.
O argentino de 35 anos deixou o Barcelona em agosto de 2021 após 17 temporadas no futebol espanhol.
Com o PSG ele conquistou o Campeonato Francês 2021/22 e a Supercopa da França 2022, mas fracassou com a equipe no principal objetivo: a Liga dos Campeões — caindo para o Real Madrid nas oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.