Topo

Gandula esconde bola e é "agarrado pelo pescoço" na Copa Paulista; assista

Vinicius comemora gol do XV de Piracicaba contra o Água Santa pela Copa Paulista - Matheus Sciamana
Vinicius comemora gol do XV de Piracicaba contra o Água Santa pela Copa Paulista Imagem: Matheus Sciamana

Do UOL, em Santos (SP)

17/09/2022 19h39

Uma confusão marcou o final da partida entre XV de Piracicaba e Água Santa, pelas quartas de final da Copa Paulista, na noite de ontem (16). O XV jogava em casa e estava em vantagem pela classificação quando um gandula 'escondeu' a bola para retardar o reinício do jogo, mas os reservas do Água Santa viram a ação e foram tirar satisfação.

O árbitro Matheus Delgado Candançan expulsou o goleiro reserva Alan e o auxiliar técnico Sérgio Simões de Jesus da equipe visitante na confusão. Na súmula, Candançan escreveu que o cartão se deu por "se dirigir a um dos gandulas localizado atrás de uma das metas, e agarrá-lo pelo pescoço de forma agressiva".

O XV de Piracicaba tinha a vantagem do empate, mas acabou vencendo a partida depois do ocorrido fora de campo. Dois minutos depois dos cartões vermelhos, aos 55 minutos da segunda etapa, Vinicius marcou o gol da vitória. Curiosamente, o gol causou outra expulsão: o técnico Cléber Gaúcho recebeu o cartão por invadir o campo para comemorar o tento.

O resultado da partida colocou o XV nas semifinais da Copa Paulista, ao lado do São Caetano e da Portuguesa. O outro semifinalista sai do duelo entre Marília e Noroeste.