Grêmio sofre fora de casa e revê instabilidade na reta final da Série B
Quando a torcida gremista esperava um salto de qualidade, veio a depressão novamente. Ontem (16), o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino. Com uma campanha bem aquém do esperado fora de casa na Série B, o Tricolor revê instabilidade no momento decisivo da competição.
Por sorte, a diferença para o primeiro fora do acesso ficou em cinco pontos. Tudo porque o Londrina deixou escapar a vitória contra o Tombense nos minutos finais do duelo. Com 50 pontos, o time gaúcho segue em terceiro.
Mas o rendimento fora de casa é assustador. Em 15 partidas como visitante, foram apenas duas vitórias, com nove empates e quatro derrotas, totalizando aproveitamento de 33,3%. Longe da Arena ainda faltam quatro jogos para o encerramento da competição, contra Sampaio Corrêa, Londrina, Náutico e Tombense.
O Tricolor só não vive situação pior na Segunda Divisão por uma campanha impecável na Arena. São os mesmos 15 jogos, mas com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 77,7%. Em casa restam duelos contra Sport, CSA, Bahia e Brusque.
"Deixamos de fazer em campo. Não que não tenhamos treinado ou pedido para eles [jogadores]. Aconteceu. Que sirva de exemplo. Conversei com eles e deixei as coisas bem claras. Que seja uma lição, estamos aprendendo. A conversa que tive com eles é diferente. Quando voltarmos a jogar fora de casa não pode ter esse excesso de tranquilidade de hoje. Se não correr, minha única opção é tirar. Eles estão bem conscientes disso", disse o técnico Renato Gaúcho.
Depois do tropeço em Novo Horizonte, o Grêmio refaz seus cálculos para subir. Neste momento, qualquer avanço dependerá muito do que acontecer no jogo da próxima terça (20), diante do Sport.
"Eu falei com eles [jogadores]. Domingo vamos conversar de novo. A equipe que no mínimo teve atenção, entrega, contra o Vasco, será fundamental. Não tem mais tempo para ficar lamentando ou para deixar de fazer as coisas. Tem que fazer o que deve ser feito para atingirmos o objetivo", afirmou Renato.
Mesmo com uma nova instabilidade, o treinador garante que o cenário não requer cautela e o time irá atingir o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro.
"Não é nada que não se resolva. Desde minha chegada, falei que o Grêmio iria subir, e vai. Mas deixei claro que iríamos sofrer, e vamos. Não vou resolver tudo, mas pode ter certeza que o Grêmio vai subir. O sofrimento fará parte, mas antes da última rodada o Grêmio estará na Série A", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.